quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Sem uniformes, aulas em RP começam quinta-feira

Com uma semana de atraso, alunos podem ter problemas com sistema de ensino 

E.M. Engenheiro Carlos Rohm é uma das unidades com aulas a partir do dia 9
Com uma semana de atraso, as escolas municipais de Ribeirão Pires darão início às aulas nesta quinta-feira, dia 9. O início era previsto anteriormente para o dia 2, e a Prefeitura justificou o atraso devido a atribuição de salas de aulas pelos professores ter sido realizada até ontem. Conforme Edital de Chamamento, nesta data, foram realizadas as atribuições de sala os professores de Desenvolvimento Infantil.
 
Além do atraso, os alunos da Rede Municipal ainda não têm uniformes. De acordo com a Prefeitura, o processo licitatório para compra de uniforme escolar está em andamento e assim que for concluído, todos os alunos da rede municipal de ensino serão contemplados, porém, não informou datas.
 
Outro problema que pode vir a afetar os alunos é referente ao sistema de ensino, cujo contrato está se encerrando.
 
A Prefeitura informou que está em planejamento para a implantação de um novo sistema.
 
Um incidente quase às vesperas do retorno às aulas deixou três ônibus escolares destruído pelas chamas, dois deles completamente danificados, podendo interferir no transporte dos alunos.
 
A Folha questionou a Prefeitura acerca do caso, e recebeu a resposta de que “segundo informações da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, não haverá prejuízo no transporte dos alunos matriculados na rede municipal de ensino”, e que “o transporte de alunos acontecerá normalmente, a partir do dia 9”.

Extraído do Folha de Ribeirão Pires

0 comentários:

Postar um comentário