terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Moradores reclamam de descaso no Vital Brasil

Prefeito esteve no local mês passado e disse que serviços seriam realizados, o que não aconteceu.
Prefeitura informou imprensa regional de que primeiro vai atender a Estrada Nossa Senhora do Pilar, na Vila Real

Moradores do bairro Recanto Vital Brasil, em Mauá, têm sofrido com as precárias condições das vias da localidade afastada do município. Por se tratar de área de manancial, as ruas não podem ser asfaltadas e, sem manutenção adequada, estão tomadas por buracos. O problema gera transtornos à comunidade, como a interrupção da circulação do transporte municipal e do serviço de coleta de lixo na região.

O local, um dos mais remotos da cidade – o trajeto até o Centro demora cerca de 25 minutos de carro, e chega a passar de uma hora a bordo do transporte coletivo –, também tem árvores que ameaçam derrubar os fios elétricos e acúmulo de lixo e entulho pelas vias.

No mês passado o prefeito Atila Jacomussi esteve no local e disse que de imediato a Prefeitura estaria executando a manutenção. Segundo moradores, máquinas e caminhões estiveram no local mas serviços ainda não foram executados. Na semana passa o JornalTotal procurou informações sobre o assunto junto à assessoria de imprensa da Prefeitura que não se reportou ao JT.

Segundo o DGABC, por meio de nota ao jornal, ontem, a Prefeitura de Mauá informou que as árvores são podadas com frequência. Já em relação aos problemas viários do bairro, a administração municipal comunicou à equipe de reportagem Diário que o maquinário responsável por recuperar as ruas de terra passa primeiro pela Estrada Nossa Senhora do Pilar, na Vila Real, para, em segundo momento, atender as ruas do entorno do Recanto Vital Brasil. A Prefeitura afirmou ainda que a coleta de lixo será normalizada nos próximos dias, no entanto, não especificou a data.

Com informações do DGABC e reportagem JT.

0 comentários:

Postar um comentário