quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ditadura Econômica

As ditaduras oprimem e sacrificam a massa populacional de um país ou região. 
*Clóvis Volpi

Ao se instalarem descumprem o sentido de seus propósitos e tornam-se perversos destruindo, também pela força, seus opositores normalmente fragilizados e com líderes aprisionados ou mortos.
O sistema capitalista reformulou essa proposta para impor-se à sociedade e subjugá-la: A dependência econômica.

Estatísticas mostram que a riqueza mundial está nas mãos de apenas e no máximo 5 por cento da população o que significa que os outros 95 por cento são pobres.  Os megas conglomerados econômicos (bancos e empresas diversificadas mas principalmente da alimentação e tecnologia ) unem-se para aumentar seus lucros sem competirem entre si.

Por indução ao consumo o povo se torna consumista a níveis excessivos, se fragiliza, ficando refém de suas dívidas e acaba se submetendo a empregos e sub empregos mal remunerados, elevando ainda mais sua dependência econômica.  Vejam os lucros dos bancos publicados em seus balanços. Com certeza o lucro excessivo está no crédito facilitado e seus instrumentos operacionais como cartões de crédito e cheques especiais.

Assim, por trás das cortinas essas instituições comandam o novo sistema ditatorial do mundo moderno.

Quem proporá um novo sistema político para essa democracia mascarada?


*Clóvis Volpi é especialista em gestão pública onde  exerceu funções de vereador e presidente da Câmara por Mauá; deputado estadual e federal; prefeito em dois mandatos por Ribeirão Pires; assessor de Cultura em São Caetano do Sul; secretário adjunto na Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo e superintendente do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) no Estado

0 comentários:

Postar um comentário