sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Com bandinha e animadores, carnaval no Colégio Renil diverte e ensina criançada

Nesta sexta-feira, 24, o colégio Renil, em Mauá, dedicou o dia a atividades carnavalescas. Desde a primeira turma, pela manhã, a diversão no colégio tem animado alunos e professores.

Pátio do colégio Renil, em Mauá, durante atividades de carnaval

Além de ter uma abordagem divertida, a proposta é aproveitar a data para trazer uma referência histórica e social das tradições e culturas carnavalescas do Brasil para dentro da escola. Dessa forma, como contam os educadores do colégio, é possível contextualizar a criança de uma maneira mais eficiente a essa época do ano, mostrando como o carnaval pode ser uma manifestação cultural muito mais rica do que se elas acompanhassem apenas pela televisão, por exemplo.

Todas as crianças puderam participar, mas com divisão de períodos, com o evento sendo repetido em diferentes horários, de acordo com as turmas. Para a direção do colégio, essa estratégia além de não afetar a rotina do aluno também é importante para garantir a segurança de todas as crianças.

Com animadores e bandinha ao vivo durante todo o tempo tocando músicas infantis e marchinhas carnavalescas, a festa foi completa. Os pais aprovaram a iniciativa e disseram que atividades assim são essenciais para contribuir para a evolução da criança. Já os alunos, vestindo as mais criativas fantasias, não conseguiam esconder a empolgação e sorriso no rosto.

0 comentários:

Postar um comentário