quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Região tem dois casos de febre amarela confirmados

O Grande ABC tem dois casos confirmados de febre amarela e outras duas suspeitas da doença, conforme balanço feito pelo jornal regional Diário do Grande ABC junto às prefeituras. Todas as ocorrências são relacionadas a pessoas que contraíram o problema durante viagens a outros Estados, ou seja, não são autóctones (contraídas dentro dos municípios).
Em Diadema, um adolescente de 11 anos e um homem de 60 tiveram diagnóstico da enfermidade confirmado. A administração não forneceu detalhes, como período de internação ou bairro em que os munícipes residem. Informou apenas que as duas vítimas tiveram alta médica e estão curadas. Ambos haviam viajado para Minas Gerais.
A Prefeitura de Ribeirão Pires destacou que há um caso de febre amarela em investigação na cidade. Trata-se de homem que viajou recentemente para Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso. Segundo a administração, o paciente teve alta médica e segue sob monitoramento pela Secretaria de Saúde e Higiene.
Já o caso de São Bernardo consiste em paciente que reside em outro município, mas foi atendido na cidade no dia 17. Ele ficou internado até o dia 23, quando teve alta. O exame específico para comprovar ou não a febre amarela está em análise laboratorial.
Mauá, São Caetano e Santo André afirmaram que não há registros da doença neste ano. Rio Grande da Serra não respondeu aos questionamentos da equipe do Diário.
O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC afirmou que tem feito reuniões para tratar do assunto e que realiza monitoramento das ocorrências no Estado. “Segundo o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), o Grande ABC não registrou nenhum caso de febre amarela entre 2015 e 2016. Diante de algum caso suspeito, as providências relacionadas ao paciente serão tomadas pela Secretaria de Saúde municipal”.


Extraído do DGABC

0 comentários:

Postar um comentário