quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Ruptura de peça deixa 27 mil pessoas sem água em Ribeirão Pires

Sabesp não confirmou desabastecimento na cidade de Rio Grande da Serra

Moradores tiveram que improvisar para poder lavar a louça do final de semana
Torneiras secas e muita reclamação, esse foi o saldo do desabastecimento de água ocorrido no último final de semana na cidade de Ribeirão Pires. 
 
Moradores de Rio Grande da Serra também reclamaram do mesmo problema, porém, a Sabesp, concessionária responsável pelo abastecimento nas duas cidades, relatou problemas apenas na Estância.
 
Segundo a Sabesp, o desabastecimento ocorrido neste fim de semana foi provocado por um vazamento de grande proporção em uma rede de 500 mm de diâmetro, devido à ruptura de uma peça. Ao identificar a origem do problema, diz a concessionária, foi necessária a interrupção do fornecimento de água para a substituição do equipamento. O serviço foi realizado durante o sábado (18).
 
A empresa reconheceu que os bairros de Vila Conceição, Bosque Santana, Santa Luzia e Jardim Bandeirantes ficaram desabastecidos durante a execução dos serviços.
 
Pelo levantamento da Sabesp, cerca de 27 mil pessoas foram impactadas, algumas de forma mais branda. Na maioria dos casos o desabastecimento durou no máximo  24 horas. O serviço foi totalmente finalizado às 9h do domingo (19) sendo o abastecimento imediatamente retomado. 
 
Sobre as reclamações de que a empresa não atendeu casos de urgência, a Sabesp informou que todos os clientes foram atendidos em suas solicitações emergenciais e a intermitência no abastecimento não causou nenhum impacto na medição e no valor da conta.
 
Pelas redes sociais moradores denunciavam a falta de água em seus bairros e já diziam estar a mais de 24 horas sem abastecimento.
 
“Entrei em contato agora (domingo) com a Sabesp e o prazo pra voltar a água é só no decorrer da noite, de forma "gradual". Esse prazo de voltar a água foi adiado 3 vezes, então pode ser que volte ou não”, escreveu Patrícia Lunardi.
 
“Sabesp, cadê a água? Acabei de ligar previsão para dia 19, mas já estamos no dia 19! Ou seria 2019?”, reclamou Bruna Prastes.
 
Luciane Freitas postou um vídeo nas redes sociais onde mostra uma fila interminável de pessoas junto a “bica do Santa Rosa”, todos estão em busca de água.  Em outra postagem, um internauta fotografa a fila de pessoas na “bica Matarazzo” em Rio Grande da Serra.
 
Além dos bairros confirmados pela Sabesp, ocorreram reclamações de moradores da Vila Suely, Jardim Serrano e Roncon, em Ribeirão Pires e Vila Lopes e São João na cidade de Rio Grande da Serra

Extraído do Folha de Ribeirão Pires

0 comentários:

Postar um comentário