terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Moradores do Itapark criticam Sama e autarquia informa em nota que hoje vai faltar água e grande parte da cidade

Em reportagem publicada pela imprensa regional- jornal Diário do Grande ABC, moradores do Jardim Itapark Velho reclamam da falta de atenção da Sama (Saneamento Básico da Cidade de Mauá). As informações dão conta de que vazamentos na redes de distribuição perduram por anos e a autarquia não resolve o problema.

“A situação aqui do bairro está caótica, uma lástima”, conta o engenheiro eletricista Eduardo de Souza, 35 anos, que mora no local há 23 anos. “São vários vazamentos pela cidade, entramos em contato com a empresa responsável, mas não fazem nada.”

Os vazamentos não são novidade para quem mora na Rua Manoel Hermenegildo Ferreira, travessa da Avenida Itapark. Segundo relatos dos moradores da vizinhança, os problemas começaram há pouco mais de dois anos, com a reforma da rua. “Já teve problemas assim umas três ou quatro vezes”, diz o motorista Diego Sarti, 34.

O maior vazamento da rua fica localizado em frente ao número 40 da rua, e persiste por mais de um mês, de acordo com relato de moradores. Em outro trecho da via, a equipe de reportagem constatou mais um vazamento, embora de porte menor.

Mas é o primeiro vazamento que mais incomoda os moradores e as pessoas que trabalham na redondeza. “Isso daqui está criando um buraco, pode acontecer de um carro afundar”, afirma o aposentado Julio Lima da Silva, 72. Ele fala que em dias de chuva, a rua também sofre com alagamentos, agravados pelos vazamentos.

Manutenção vai interromper abastecimento hoje em grande parte da cidade
Ainda ontem a Sama divulgou nota informando que nesta terça-feira (14), manutenção numa rede vai afetar quase 20 bairros em outro setor da cidade.

Por “manutenção corretiva em adutora situada na Avenida João Ramalho, ao lado da antiga Automasa, e interrompe parcialmente o abastecimento de água ao longo desta terça-feira (14).

Os bairros afetados são os seguintes: Matriz, Capuava, Santa Cecilia, Nova Brasília, Parque São Vicente, Sertãozinho, Jardim Rosina, Jardim Oratório, Jardim Haydee, Jardim Camila, Jardim Primavera, Pedroso, Vila Magini, Vila Noêmia, Vila Vitória, Vila Assis e Vila Carlina.

A adutora tem vasão de 500 mm e será fechada na primeira hora desta terça-feira para que permitir que a equipe de manutenção da autarquia realize o trabalho. A SAMA pede desculpas pelos transtornos e reafirma o compromisso de aperfeiçoar cada vez mais a rede de abastecimento e levar água de qualidade ao povo.”

0 comentários:

Postar um comentário