quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Estado fechará pelo menos 263 salas de aulas no ABCD, diz Apeoesp

Sindicato afirma que classes serão fechadas principalmente no período noturno. Governo nega

Conforme Apeoesp, a EE Doutor Américo Brasiliense, em Santo André, terá 11 salas de aula fechadas este ano. Foto: Andris Bovo
Ao menos 263 salas de aula de escolas estaduais serão fechadas na Região este ano, principalmente no período noturno. As informações fazem parte de levantamento ainda parcial da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) através dos representantes do sindicato nas escolas. A Secretaria Estadual de Educação negou que esteja fechando salas de aula.
O sindicato afirma que, somente neste ano, a gestão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai fechar 68 salas de aulas em São Bernardo. Por ora, apenas 18 escolas foram verificadas. “Isso traz mais desemprego para os professores, que necessitam trabalhar”, afirmou o diretor da subsede de São Bernardo da Apeoesp, Paulo Neves.
Ainda conforme o sindicato, até o momento, a Secretaria de Educação de São Paulo fechou 61 salas de aula em Santo André. Um exemplo é a EE Doutor Américo Brasiliense, que terá 11 salas fechadas. Em Diadema, foram 25 e, somando as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, foram 109 salas de aula fechadas, resultando em um total de 263. Essa iniciativa tira vagas de alunos e preocupa os professores da Região.

Extraído do ABCDMaior - por Diego Brito 

1 comentários:

Deve haver um motivo o J T ,a voz do povo,bem que pode noticiar.

Postar um comentário