terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Jovem é atropelado e moradores fazem protesto em RP

A rua Ernesto Molon, no Bosque Santana, vem sendo motivo de muita preocupação para os moradores do local, que reclamam de inúmeros problemas. O primeiro, e talvez o mais grave deles, é a alta velocidade que ônibus e carros têm empregado quando passam por ela. Segundo informações dos moradores, é quase impossível não ouvir, por exemplo, quando um ônibus passa pela rua.

“Estamos dentro de casa, mas conseguimos ouvir e sentir quando ônibus e caminhões passam na rua. O barulho é grande e até as janelas tremem.” – Disseram os moradores.

A preocupação não é somente com o incômodo causando pelo som ou o tremor dentro de casa, mas também em relação a falta de segurança na rua. Os munícipes disseram já ter protocolado vários pedidos à Câmara dos Vereadores para que lombadas e redutores de velocidade fossem instalados no local, principalmente para evitar algum acidente.

Entretanto, o pior aconteceu na noite do último sábado (11), quando um jovem de 23 anos foi atropelado por um carro cujo motorista não prestou socorro, fugindo do local em alta velocidade.
O rapaz foi levado a UPA Santa Luzia onde recebeu os primeiros atendimentos, pois só havia algumas escoriações pelo corpo, mas de segundo a médica que o atendeu, seu quadro evoluiu para um estado de choque muito forte, e ele foi levado para observação e atendimento mais detalhado, no Hospital Nardini, em Mauá.

Na mesma noite os moradores revoltados com o ocorrido fizeram uma manifestação, onde interromperam a passagem da rua queimando madeira e outros objetos.


A rua também havia sido pintada pelo moradores, que pediam para que motoristas diminuíssem a velocidade para evitar acidentes, o que obviamente não foi respeitado.

0 comentários:

Postar um comentário