segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

“Não tem crise no Governo”, diz Atila sobre saída de secretários

Em seu primeiro posicionamento público sobre as saídas dos ex-secretários de obras, Júnior Orosco, e de Assuntos Jurídicos, Camila Brandão Sarem. O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) negou que tenha qualquer tipo de crise em seu governo e negou que esteja recebendo pressão da família Damo para que outros membros do grupo de Orosco deixem seus cargos na Prefeitura mauaense. A fala aconteceu durante uma entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (3).
Relutando um pouco para responder sobre a crise institucional do Governo, Atila negou que tenha qualquer tipo de problema em sua gestão mesmo após as saída dos então chefes de pastas. “Em primeiro lugar, essa pauta já foi discutida. O Governo já se pronunciou, tá certo? (sic) Não há crise nenhuma, porque a população da cidade de Mauá, através de um  (pesquisa de) tracking pedida até pelo Consórcio Intermunicipal (Grande ABC), a melhor avaliação das sete cidades é de Mauá. Então não tem crise nenhuma, estamos em lua de mel”, disse o prefeito sem informar a data da pesquisa.
Atila negou pressão por novas exonerações (Foto: Divulgação)
Questionado se a família Damo está exercendo alguma pressão para que outros nomes do grupo de Júnior Orosco deixem seus cargos no Executivo, como o secretário de Educação, Fernando Coppola, Atila negou e ainda afirmou que “só tem pressão em governo fraco”.
Há duas semanas a ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) denunciou o seu marido, Junior Orosco, por Violência Doméstica. O caso acarretou as saídas de Orosco, no último dia 27 de janeiro, e de Camila, três dias depois. Ambos alegaram que pediram a exoneração por “motivos particulares”.
Extraído do Repórter Diário

0 comentários:

Postar um comentário