sábado, 11 de fevereiro de 2017

Guarda Municipal prende dupla em flagrante por furto de carro na Vila Mara

No interior do veículo foram encontradas uma chave micha e um objeto utilizado para o consumo de drogas
Dupla foi presa em flagrante pelo crime de furto de veículo
Veículo recuperado foi devolvido ao proprietário, morador da Vila Mara
A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires realizava patrulhamento de rotina pela região da avenida João Batista de Campos no bairro Itrapoá, por volta das 2h30 da madrugada da última terça-feira, dia 7, quando avistou dois indivíduos em uma Parati, em atividades suspeitas, estacionada na via.

 Os guardas observaram a dupla descer do carro, adentrar em um matagal na região, e, após cerca de 10 minutos, retornarem para o veículo. Os guardas iniciaram abordagem e dentro do veículo localizaram uma chave micha e um instrumento normalmente utilizado para o consumo de droga, porém, nenhuma droga foi encontrada com os rapazes.

 Foram realizadas pesquisas através da placa do veículo e, em contato com o proprietário, foi constatado que o veículo havia sido furtado em frente à residência da vítima, na Vila Mara, também em Ribeirão Pires.

 A dupla, identificada como Rogério Betega, de 30 anos, e Luiz Henrique de Queiroz Carvalle, de 29 anos, ambos moradores de Ribeirão Pires, receberam voz de prisão em flagrante.

 Questionada, a dupla não soube explicar como havia adquirido o veículo. Rogério e Luiz Henrique já tinham passagens anteriores pelos crimes de furto e roubo.

 Os dois criminosos foram conduzidos à Delegacia de Ribeirão Pires onde foram apresentados às autoridades de plantão que ratificaram a voz de prisão que havia sido anteriormente dada.

 A dupla foi mantida no cárcere da Delegacia à disposição da Justiça.

 Vale lembrar que os crimes de furto e roubo de automóveis na Estância, em 2016 tiveram alta de 10% quando comparado a 2015.

Como forma de lutar contra esses números, vêm sendo realizados pela região, operações conjuntas entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.

 A Polícia Civil lembra ainda que é fundamental que todo delito seja registrado na Delegacia.

Extraído do Folha de Ribeirão Pires

0 comentários:

Postar um comentário