sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Carreta da mamografia chega a Mauá terça-feira

A carreta Mulheres de Peito, que realiza exames gratuitos de mamografia pelo SUS, chegará a Mauá na terça-feira (7/2). A iniciativa do governo do Estado em parceria com a Prefeitura é a primeira ação efetiva do Programa Mauá Mulher, lançado pelo prefeito Atila Jacomussi em janeiro, e que tem como objetivo a prevenção e o combate do câncer de mama e de colo de útero, e de outras doenças que atingem o público feminino.

A carreta será estacionada na Praça 22 de Novembro, no Centro, em frente ao Torra-Torra. Atenderá até 4 de março. De segunda a sexta-feira, funcionará das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 13h. A capacidade é de realização de 50 exames por dia (20 aos sábados).

E não tem burocracia. Mulheres com 50 anos ou mais só precisam apresentar o RG e o cartão SUS para serem atendidas. E as que tem entre 35 e 49 anos necessitam do pedido emitido por um médico das redes particular ou pública – o AME (Ambulatório Médico de Especialidades - Rua Professor Américo Perrella, 171, Centro), realiza cadastramento para esta faixa etária de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Além de mamógrafo, o veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. A chegada da Carreta Mulheres de Peito a Mauá é uma reivindicação de Atila ao Estado quando ainda era deputado, atendendo pedido do vereador Admir Jacomussi.

0 comentários:

Postar um comentário