quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Paço de Mauá adia pagamento de demitidos

O salário deste mês dos servidores comissionados demitidos da Prefeitura de Mauá não foi depositado ontem, data de pagamento do funcionalismo. Os trabalhadores também não receberam o valor da rescisão – alguns apadrinhados já foram dispensados antes mesmo do fim da gestão Donisete Braga (PT).
Fontes do Paço ouvidas pela reportagem  informaram, porém, que o cumprimento das obrigações está programado e que o dinheiro deve cair na conta dos servidores demitidos na segunda-feira.
Durante a tarde de ontem houve temor por parte dos funcionários efetivos de que o salário do mês atrasaria. Alguns, inclusive, chegaram a procurar o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Mauá. “(O salário) Já era para ter caído, mas o pessoal tem que entender que o dia 30 encerra só meia-noite. Até o fim do dia (de ontem) vai ser tudo regularizado, caso contrário, amanhã (hoje) a gente corre atrás”, explicou o presidente do Sindserv mauaense, Jesomar Alves Lobo.
Questionado, o Paço garantiu que não haverá atraso no pagamento. Segundo assessores da Prefeitura, houve “impasses” na Caixa Econômica Federal, o que teria ocasionado demora da transferência. Não detalharam, porém, quais foram os problemas bancários. O governo garantiu que o salário de novembro virá acrescido dos 2,36% referentes à segunda parcela do reajuste acordado na campanha salarial deste ano – fechado em 10,36% (8% já foi pago).
A administração também promete pagar a segunda parcela do 13º na segunda-feira.

Via Diário do Grande ABC

0 comentários:

Postar um comentário