sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Seis razões para se investir em imóveis

Investir uma grande quantia de dinheiro é sempre uma decisão difícil! Afinal, sabemos o quanto é custoso conquistar e economizar salários e rendas. No entanto, alguns investimentos são mais indicados que outros. Independentemente das oscilações dos mercados e de crise, a compra de imóveis ainda é uma das formas mais benéficas de investir. Veja seis vantagens que fazem com que a aquisição de propriedades seja um dos melhores tipos de investimento:

1) Segurança
O imóvel é um bem físico, não sofre com sanções, interferências ou medidas governamentais, como já aconteceu com poupanças e contas bancárias. Além disso, passa de geração a geração, garantindo segurança também para filhos e netos.

2) Fonte de renda

Um imóvel é uma fonte de renda vitalícia, pois todos precisam de um local parar morar. O aluguel de um imóvel – seja para receber de alguém ou simplesmente para parar de pagá-lo para outrem – gera uma boa renda extra para o dono da propriedade.

3) Valorização
Um imóvel dificilmente terá grande desvalorização. Mesmo em tempos de crise, o comum é que o valor estacione, mas não caia em demasia, e a  qualquer indício de melhora na economia o imóvel volta a se valorizar mais do que uma correção simples de dinheiro investido. Duas observações  importantes na hora de comprar um imóvel: sua localização e a documentação de propriedade, registrada no Cartório de Registro de Imóveis, principais razões que influenciam positiva ou negativamente o seu preço.

4) Planejamento
Tanto para comprar um imóvel, como para administrar o dinheiro proveniente dele, o proprietário tende a ser mais disciplinado e organizado com as suas finanças, o que é sempre um hábito saudável.

5) Oportunidade
Em momentos de crise, como no atual momento do Brasil, investir em imóveis pode ser uma ótima oportunidade de negócio, já que os preços estão estagnados e tendem a aumentar com a melhora da economia, o que gera uma grande valorização em médio e longo prazo. Lembrando que o momento é favorável para a aquisição, não para a venda de imóvel.

6) Saúde Financeira
A consequência de investir observando os motivos listados acima é uma boa saúde financeira para o proprietário e sua família. De acordo com estudos, as pessoas que possuem imóvel próprio tendem a ter mais dinheiro no banco, enquanto aquelas que vivem de aluguel têm mais dívidas. Um imóvel é sempre sinal de economia, disciplina, fonte extra e segurança financeira.

0 comentários:

Postar um comentário