quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Cinco dicas para proteger sua residência nas férias

O fim do ano se aproxima e dá início à temporada de férias. Segundo um levantamento feito pelo Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos da FecomércioSP, no mês de outubro, 26,3% dos brasileiros pretendem viajar entre o final de 2016 e o começo de 2017 – uma porcentagem 4% superior ao mesmo período do ano anterior. Mas nessa época, não são apenas os índices de viagem que aumentam: crescem também os casos de roubos, furtos e imprevistos domésticos.

O aumento desses riscos acontece justamente porque, durante as férias, as casas se encontram vazias e vulneráveis. E para  evitar tais incidentes e contribuir para que o viajante tenha um descanso livre de precupações com o lar, o Itaú Seguro Residencial lista abaixo cinco dicas para proteger as residências :

Atenção com o gás

Certifique-se que a válvula de gás esteja fechada para evitar vazamentos e prevenir uma explosão.

Cuidado com a segurança

Teste as fechaduras e os trincos da residência e, se possível, instale reforço nas portas. Não deixe as chaves escondidas no imóvel e nem com terceiros, a menos que estas sejam pessoas de extrema confiança.


Desligue os aparelhos eletrônicos

Para evitar o consumo desnecessário de energia elétrica ou até mesmo danos aos equipamentos eletrônicos, que podem acontecer em decorrência de uma eventual descarga elétrica, desligue os aparelhos das tomadas.

Não comunique sua ausência a estranhos

Evite falar sobre sua ausência durante as férias para pessoas estranhas. Caso aconteça, não informe detalhes, como local e período de ausência. Além disso, peça a um parente ou vizinho de confiança para checar a residência pelo menos uma vez por semana.

Correspondência

Combine com um vizinho o recebimento de sua correspondência para não acumular e dar indícios de que a casa está vazia.

Mas, além de todas essas dicas, é altamente recomendável a contratação de um seguro residencial – uma alternativa para reforçar a segurança do lar em qualquer época do ano. Com custo baixo e acessível, o Itaú Seguro Residencial dispõe de uma série de coberturas que protegem o bolso do segurado em caso de roubo e furto, incêndio, danos elétricos, danos a imóveis de terceiros e demais imprevistos, e oferece também benefícios exclusivos e assistência 24 horas diante de situações inesperadas do dia a dia. Ao contratar o produto, o segurado tem direito a serviços de manutenção preventiva como limpeza de ralos e sifões, limpeza de calhas, serviço de prego e martelo (fixação), troca de lâmpadas e lubrificação de fechaduras e dobradiças e outros.

0 comentários:

Postar um comentário