quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Museu do Trabalhador: Prefeitura alega ser vitima de empresa

Prefeito de São Bernardo afirma que Prefeitura não tem responsabilidade em possíveis irregularidades

Prefeito falou nesta terça-feira, após conclusão das apreensões. Foto: Andréa Iseki

Após a Policia Federal (PF) apreender documentos e prenderem dois secretários da Prefeitura de São Bernardo, Alfredo Buso (Obras) e Osvaldo de Oliveira Neto (Cultura), o prefeito Luiz Marinho (PT) afirmou que a gestão pública é vitima neste processo de investigação e que as possíveis irregulares foram feitas por uma empresa privada vencedora da licitação, a Construções e Incorporações CEI. De acordo com Marinho, o seu governo teria encaminhado os documentos para ajudar na apuração.

“Nós somos os principais interessados na apuração com responsabilidade e não de forma irresponsável. Quando saiu a denúncia de funcionário fantasma da empresa, tomamos todas as providências. Se tem alguma vitima é a gestão pública. Se tem algum problema, são com as empresas e não é a gestão pública”, disse Marinho, na tarde desta terça-feira (13/12) durante inauguração das obras de revitalização do velório do Cemitério da Vila Carminha.

O prefeito também criticou o Ministério Público e a PF por tentar responsabilizar a Prefeitura em relação a possíveis irregularidades cometidas pelas empresas terceirizadas. Marinho afirmou ainda que a Prefeitura sempre contribuiu com as investigações e que é a maior interessada para concluir as investigações.

“O Ministério Público, a Policia Federal e o judiciária analisam de forma enviesada. É preciso ter responsabilidade. Estamos com uma inversão de valores do mundo jurídico. Destroem a vida das pessoas sem elas terem culpas. Não sou contra a investigação. Todos os documentos apreendidos eles já tinham. E se precisasse de mais, era só pedir. Nunca houve nenhuma tentativa de atrapalhar”, defendeu-se o prefeito.



Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)

Via ABCD Maior

0 comentários:

Postar um comentário