terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Se houver delitos, 'que venham todos à luz de uma única vez', diz Temer em SP

Presidente é um dos políticos citados em uma espécie de pré-delação de ex-executivos da Odebrecht. Ele recebeu prêmio de 'Líder do Brasil' das mãos do governador Geraldo Alckmin.

Presidente Michel Temer discursa durante prêmiação em São Paulo nesta segunda-feira (12) (Foto: Beto Barata/Presidência da República)


O presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta segunda-feira (12) que o Brasil precisa resolver “imediatamente” as investigações que atingem integrantes do seu governo. Nesta segunda, Temer pediu ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, "celeridade" nas investigações e criticou a "ilegítima divulgação" de delações premiadas.

"Se houver delitos, malfeitos, que venham todos à luz de uma única vez. Como aliás peticionei hoje ao senhor procurador-geral da República, para dizer: ‘Olha, se há centenas de fatores, que todos venham à luz’. Porque o Brasil precisa resolver isso imediatamente”, afirmou durante premiação do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo.

Temer é um dos políticos citados em uma espécie de pré-delação de Cláudio Melo Filho, um dos 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht que oficializaram a colaboração com o Ministério Público. Melo Filho afirmou que, em 2014, o presidente pediu R$ 10 milhões ao empreiteiro Marcelo Odebrecht para campanhas eleitorais do PMDB, durante encontro no Palácio do Jaburu.

A assessoria da Presidência divulgou nota na sexta-feira (9) na qual informou que Temer "repudia com veemência" essa informação. "Não pode aquietar-se em face daquilo que é mal produzido, mas também não pode paralisar as suas atividades", afirmou nesta segunda.

A cerimônia desta segunda ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Temer recebeu o prêmio "Líder do Brasil" das mãos do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

0 comentários:

Postar um comentário