terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Kiko opta por não realizar transição com Saulo Benevides

Ribeirão Pires é uma das cinco cidades da região que terão novos prefeitos a partir de janeiro, mas é única onde não está ocorrendo processo de transição de governos. Ao contrário do que acontece em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá, as equipes de futuro prefeito (Adler Kiko Teixeira-PSB) e do atual (Saulo Benevides-PMDB) não se conversam.
Nesta segunda-feira (12) Kiko (foto) explicou que a ausência de transição foi uma decisão da sua equipe. “É por razões técnicas mesmo. Funcionários de carreira da Prefeitura nos aconselharam a não provocar nenhum tipo de movimentação de transição. Achamos melhor, até pelas orientações deles, não fazer isso”, afirma o futuro prefeito.
Para compensar a falta de informações normalmente passadas nas reuniões de transição, Kiko tem procurado órgãos federais e estaduais para se inteirar da situação financeira da cidade.
“Já fomos no Ministério da Previdência saber dos déficits previdenciários, que é o que mais nos causa incômodo nesse momento”, afirma Kiko, sem informar o valor da dívida. “Já estivemos no Tribunal de Contas [do Estado] para saber como está a situação da Prefeitura. Pedimos uma orientação da Controladoria-Geral da União. Fizemos tramites paralelos que não dão uma visão de como está a situação hoje”.
Secretariado e Consórcio
Der acordo com Adler Kiko Teixeira, o secretariado de Ribeirão Pires será anunciado entre o natal e o ano-novo, de uma única vez. A princípio, o prefeito não pretende mudar a estrutura do primeiro escalão – ou seja, vai manter o número atual de secretarias.
Nesta segunda-feira, Kiko descartou a possibilidade de ocupar função no Consórcio Intermunicipal a partir do ano que vem. O próximo presidente da entidade será Orlando Morando (PSDB) e o vice deve ser Lauro Michels (PV). 


Extraído do Reporter Diário

0 comentários:

Postar um comentário