sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

“Falta vassoura, rodo, falta tudo”, afirmam funcionários da Saúde em Mauá. PMM e FUABC garantem para hoje primeira parcela do 13º

Assembléia dos funcionários, ontem, em frente ao Hospital Nardini


Em assembléia realiza na manhã de ontem, funcionários da Saúde em Mauá votaram adiar por 24 horas uma possível paralisação nos serviços, considerando que a FUABC (Fundação do ABC), responsável pelo pagamento e a Prefeitura da cidade, disponibilizariam o saque da primeira parcela do 13º salário para hoje. Se o dinheiro não for depositado nas contas dos funcionários durante o período, nova assembléia está marcada para a tarde de hoje (9).

Em declarações à imprensa regional, funcionários que não quiseram se identificar, relataram más condições de trabalho, que se arrasta desde o início de janeiro, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde)."Não temos materiais para limpar a UBS. Não tenho uma vassoura decente ou luva específica para carregar o lixo hospitalar", explicou um dos trabalhadores."Eu trabalho sem condição nenhuma. Nem uniforme eu ganhei lá, estou trabalhando com o uniforme de outra empresa. Falta vassoura, falta rodo, falta tudo", relatou outro funcionário.

0 comentários:

Postar um comentário