sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Exposição reúne trabalhos de 21 novos artistas no Espaço das Artes da USP

A Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) abre ao público no dia 12 de dezembro, segunda-feira, a exposição Olho-Míssil, que reúne trabalhos de 21 alunos formandos do curso de Artes Visuais da USP. A exposição leva ao Espaço das Artes, localizado na Cidade Universitária, um conjunto bastante variado de obras, entre pinturas, gravuras, fotografias, esculturas, objetos, performances, vídeos e instalação.

A exposição é coordenada pelos professores e artistas Dora Longo Bahia e Mario Ramiro, do Departamento de Artes Plásticas da ECA-USP. Para os curadores, o conjunto diversificado de obras presentes nesta mostra representa as muitas frentes de pesquisa e produção conduzidas pelo Departamento, em sintonia com as linguagens presentes na produção contemporânea. A ECA-USP oferece anualmente 30 vagas na licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, sendo que este último conta com quatro habilitações em Escultura, Gravura, Pintura, e Multimídia e Intermídia. As quatro habilitações e a licenciatura oferecem uma formação teórica básica em história e teoria da arte, buscando o equilíbrio entre conteúdos teóricos e práticos e estimulando os estudantes a consolidarem seus conhecimentos mediante o estudo e a pesquisa.. 

Neste ano a mostra reúne os trabalhos de Alexandre Camanho, Anna Sousa, Caio Righi, Daniel Suarti, Danilo Bezerra, Fernando Aidar, Isabella Finholdt, João Gonçalves, Julia Albuquerque, Juliana Araujo, Lívia Santos, Lola Ramos, Marcela Fleury, Mariana Utzig, Marina Castro, Marina Zilbersztejn, Paulo Delgado, Pedro Adario, Pedro Farah, Romeu Mizuguchi e Victor Jenhei.

A exposição Olho-Míssil fica em cartaz até março de 2017. A entrada é gratuita.

Serviço:
Olho-Míssil – Exposição anual dos alunos do curso de Artes Visuais da ECA-USP, 2016
Período da exposição: de 12 de dezembro de 2016 a 18 de março de 2017
Horário: de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. Sábados e domingos, fechado.
Local: Espaço das Artes, Cidade Universitária
Endereço: Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo-SP, CEP 05508-050
Entrada gratuita

Faça download de imagens de divulgação aqui.
Informações para a imprensa com Verônica Cristo pelo e-mail ecanoticias@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-1622

0 comentários:

Postar um comentário