sábado, 17 de dezembro de 2016

Quem é Michael Aboud, o amigo de Malafaia

Aboud coleciona momentos com Malafaia no Instagram

Michael Aboud é um teólogo da prosperidade e a quem Silas Malafaia trata como amigo. Hoje, ao se defender das acusações de que teria “emprestado” uma conta de sua igreja para ocultar valores desviados em um esquema de corrupção, Malafaia disse que apenas aceitou uma oferta de R$ 100 mil de um membro da igreja de Aboud, em Balneário Camboriú (SC).

Chama a atenção o fato de alguém aceitar uma doação em dinheiro de valores tão voluptuosos sem questionar sua origem, mas não é apenas isso.

Em sua igreja, Aboud fez uma série de pregações no fim do mês passado cujo título era “Os Segredos do Homem Mais Rico do Mundo”. Nela, esmiuçou aos fiéis a história do Rei Salomão sob o viés da prosperidade – para o pastor, a origem da riqueza é a sabedoria, que é algo que deve ser “comprado”.
“Os homens que estiveram este final de semana no congresso, ao valor de 30 reais, que não é nada, compraram sabedoria”, disse.

Ele ainda usou como exemplo o sonho hipotético que um fiel teria de construir um prédio de 50 andares e como fazê-lo. Dada a versão de Malafaia, de que teria recebido a generosa oferta de um membro, a igreja de Aboud coleciona “homens ricos” e “sábios”.

Já no Instagram, compartilha momentos do amigo. Desde matéria que diz que Malafaia é uma das personalidades “mais admiradas pelo brasileiro” até vídeo do pastor em uma das muitas manifestações pelo impeachment.




Revista Veja – Radar online

0 comentários:

Postar um comentário