quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Governo do Estado vai divulgar ranking ambiental 2016

Prefeituras com os melhores resultados vão receber premiação em cerimônia com governador Geraldo Alckmin e secretário do Meio Ambiente Ricardo Salles

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) vai divulgar nesta quinta-feira, 8/12, o Ranking Ambiental Paulista. A lista dos municípios que fizeram as melhores gestões ambientais em 2016 será anunciada durante uma solenidade no São Paulo Expo, zona sul da capital.

Nesta relação, constam as 621 cidades cadastradas no Programa Município VerdeAzul (PMVA). O PMVA, criado em 2007, chega neste ano à sua 9ª edição.

Em 2015, Novo Horizonte, cidade vencedora, obteve nota 97,13 – no total de 100 pontos possíveis. Para a pontuação, os 617 participantes do programa apresentaram as ações ambientais executadas naquele ano.

Junto com o governador Geraldo Alckmin – presença confirmada no evento - o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vai aproveitar para lançar uma ferramenta que identifica áreas de cerrado em São Paulo e uma plataforma de mapeamento das Áreas de Preservação Permanente Hídricas em todos os municípios do Estado.

No mesmo evento, será entregue o prêmio Franco Montoro aos melhores colocados no ranking em cada uma das Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHs).

Pela primeira vez, a cerimônia do PMVA será realizada em parceria com as secretarias de Agricultura e de Recursos Hídricos. Além disso, vai contar também com a participação especial da Secretaria de Turismo.  

0 comentários:

Postar um comentário