quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Curso de Formação Artística em Circo tem inscrições abertas até 09 de Dezembro

Quem busca uma oportunidade de qualificação profissional em circo não pode ficar de fora do GFORC, programa de formação artística realizado anualmente em Florianópolis e que conta com técnicos internacionais e mais de 2.000 m² de estrutura para treinos.

O Circocan, companhia de circo com sedes em Curitiba e Florianópolis, está com inscrições abertas para a próxima edição do GFORC – Grupo de Formação em Circo. Premiado em 2016 pela Funarte, através do Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo, o projeto é direcionado para estudantes e artistas envolvidos com artes cênicas, acrobacias e atividades relacionadas que querem se desenvolver e seguir carreira com o circo e performances artísticas.

As inscrições para o GFORC 2017 ficam abertas até o próximo dia 09. Podem participar da seleção artistas, acrobatas, atletas, bailarinos e estudantes acima de 16 anos de idade, brasileiros ou estrangeiros. Os interessados devem enviar sua inscrição online, anexando vídeo de apresentação ou então comparecer na audição presencial dia 10 de Dezembro, na sede do Circocan em Florianópolis.

Período de formação

O curso é realizado entre março e setembro, na sede do Circocan em Florianópolis, em Jurerê Internacional. São cerca de 20 horas de treinos por semana, nas mais diversas disciplinas circenses. A equipe do projeto é formada por técnicos brasileiros e estrangeiros com experiência em circo, dança, teatro e acrobacias e formação em instituições internacionais como o Beijing International Arts School (China), National Centre for Circus (Inglaterra), Aerial Edge (Escócia) e Ecole Nationale de Cirque (Montreal).

Projeto GFORC

O projeto teve início em 2015, com um piloto realizado com alunos do Circocan. A iniciativa foi premiada no ano seguinte pela FUNARTE, através do Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo, na categoria Processos Formativos, sendo o único contemplado na região Sul.

Com o apoio do prêmio, realizou-se a primeira versão integral do projeto GFORC, que contou com 15 artistas selecionados dentre mais de 120 inscritos de 5 países. Entre janeiro e junho de 2016, eles participaram do programa de desenvolvimento profissional, com treinos intensivos de preparação corporal, desenvolvimento de habilidades e técnicas circenses, e pesquisa e criação artística. O resultado final do projeto de formação foi o espetáculo SOMOS, criado, produzido e apresentado pelos participantes do programa.

0 comentários:

Postar um comentário