quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Atila pede para que PPP da Água não continue

Pedido de novo governo sobre PPP foi negado pelo atual (Foto: Divulgação)

A Parceria Público Privada (PPP) da Água ainda vem incomodando o próximo gestor da Prefeitura de Mauá, Atila Jacomussi (PSB). Segundo o vereador Admir Jacomussi (PRP), foi feito um pedido para a atual gestão não assinar a ordem de serviço com a Odebrecht, que irá gerenciar a distribuição de água na cidade. O legislador considera que a decisão deve ficar para a próxima gestão.

Logo após a sessão da Câmara mauaense nesta terça-feira (6), o vereador revelou que o pedido para que a ordem de serviço não fosse assinada foi feito durante uma das reuniões de transição. “Achamos que era melhor parar e deixar para a próxima gestão, mas eles disseram que vão assinar e pronto. Eu acho estranho, pois o contrato foi assinado em 16 de junho e só agora vão dar a ordem de serviço?”, questionou o legislador que lidera o grupo designado por Atila para realizar a transição.

A PPP é alvo de crítica dos vereadores de oposição em todas as sessões da Casa. A principal preocupação é a dívida de R$ 1,8 bilhão junto a Sabesp e que é questionada pelo prefeito Donisete Braga (PT). Para os oposicionistas é “perigoso” o fato do valor ficar a cargo do município e não da empresa que vai gerenciar distribuição de água e também o tratamento do esgoto. “Imagina se a Sabesp vence essa batalha política, a Prefeitura pode fechar”, disse Manoel Lopes (DEM).

Transição

Questionado sobre a transição, Admir Jacomussi afirmou que está sendo tranquila, que até o momento não houve qualquer informação ou documento que não fosse repassada ao grupo da nova gestão, mas reclamou do fato de a Prefeitura ter “centralizado” os trabalhos no gabinete do prefeito, assim evitando qualquer visita as pastas.

“Queremos visitar as secretarias, as obras, mas eles não deixam, não permitem. Tudo está no gabinete do prefeito, qualquer informação. Agora estamos chamando os secretários para falar sobre cada área, aos poucos, mas queríamos ver o trabalho de perto”, disse o vereador.



Via Repórter Diário

0 comentários:

Postar um comentário