segunda-feira, 7 de novembro de 2016

UBS do Jardim Itapark continua em obras

A construção do novo prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Itapark, em Mauá, continua em obras para entrega à população do bairro. Após interromper o serviço no local por aproximadamente um ano, a Prefeitura retomou em julho os trabalhos no equipamento. No entanto, enquanto os serviços na unidade não terminam, a administração municipal tem improvisado o atendimento médico em salas de uma galeria comercial próxima ao edifício.
Localizada na Avenida Itapark, 4.116, a galeria (que abriga lojas de diversos segmentos) também tem recebido médicos da rede pública da cidade diariamente para a prestação de serviços em salas do espaço.
O atendimento no local, que vem acontecendo desde que a unidade está em obras, foi a maneira encontrada pela Prefeitura de Mauá para não interromper os serviços médicos à população do bairro. Porém, com os atrasos na construção, moradores estão sendo obrigados a se acostumar com o espaço improvisado.
Em visita a construção da UBS Itapark, na sexta-feira, a equipe do Diário verificou que havia operários trabalhando normalmente dentro do canteiro de obras. O prédio encontra-se, atualmente, na fase de acabamento.
Placa instalada em frente ao canteiro de obras tem previsão de entrega de sete meses, portanto, somente no primeiro semestre do próximo ano a obra deve ser finalizada. Procurada para comentar o assunto, a Prefeitura de Mauá não retornou aos questionamentos do Diário até o fechamento desta edição.
IMPASSE
A obra da unidade, que começou com a empresa Sotenppi Engenharia, em agosto de 2014, tinha como prazo de entrega o primeiro trimestre de 2015. No entanto, a empresa e a Prefeitura romperam o contrato unilateralmente, o que paralisou a construção da unidade.
Para conclusão da obra, o Paço fechou em julho um novo contrato com a empresa CEP Construções e Projetos Ltda, no valor de R$ 1,1 milhão.
O projeto original prevê que a UBS Itapark será equipada com sala de acolhimento, dez consultórios e brinquedoteca, além da implantação do atendimento em Saúde Bucal.
Via Diário do Grande ABC

0 comentários:

Postar um comentário