quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Júri popular definirá condenação de assassino de Rio Grande da Serra

Será julgado hoje, em júri popular na cidade de Rio Grande da Serra, o pintor Wellington Daniel de Lima, morador de Rio Grande da Serra que confessou o assassinato do jovem Marcos Paulo Machado, de 32 anos, em julho de 2015.
O caso foi descoberto quando o corpo da vítima foi localizado por moradores no bairro Pedreira e identificado ainda no local por uma ex-companheira do rapaz. O corpo trazia ferimentos por faca.
 
Três dias após a localização do corpo, no Destacamento Policial de Rio Grande da Serra, o pintor Wellington Daniel de Lima entregou-se voluntariamente.
 
Wellington afirmou ser o autor do homicídio após uma discussão no interior de sua residência com a vítima Marcos. 
Ainda segundo ele, durante a discussão, Marcos, em posse de uma faca, partiu para agredi-lo, chegando a ferir seu rosto e sua perna. Como forma de se defender, utilizando uma corda de varal, Welligton enforcou a vítima, provocando sua morte.
Após o crime, Wellington manteve o corpo em sua residência, na Pedreira, durante cerca de 24 horas. Passado esse período, utilizando um carrinho de mão, conduziu o corpo coberto por um saco plástico até uma viela e o desovou.
Segundo a Polícia, Wellington foi contraditório muitas vezes em sua versão, e não apresentava veracidade em suas declarações.
 
Durante as diligências na residência do averiguado, nenhuma evidência foi encontrada. Wellington colaborou espontaneamente durante as investigações, indicando o endereço de sua residência e narrando a dinâmica dos acontecimentos. A suposta faca utilizada durante a briga não foi localizada. 
Encaminhado para exame de corpo de delito, foi constatado que os ferimentos no corpo de Wellington eram compatíveis a ferimentos por faca.
 
O júri, a fim de definir a condenação de Wellington será realizado hoje, as 10h30, no Teatro Municipal de Rio Grande da Serra. 
Dentre o corpo de advogados que trabalham no caso está Ezequiel de Sousa Sanches Oliveira, renomado criminalista de Ribeirão Pires.

(Folha de Ribeirão Pires)


0 comentários:

Postar um comentário