quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Bandidos armados assaltam posto de gasolina e levam cofre com R$ 70 mil

O crime aconteceu em um posto de combustível na rodovia Índio Tibiriçá, na região de Ouro Fino Paulista

Mais uma vez a cidade de Ribeirão Pires foi alvo de bandidos fortemente armados atuando em roubos na região. Somente neste mês de novembro, três grandes roubos em estabelecimentos do município envolveram quantia próxima de meio milhão de reais.
 
O último caso envolveu sete bandidos em um roubo a um cofre de um posto de gasolina na região de Ouro Fino Paulista.
O crime aconteceu por volta das 2h40 da madrugada de sexta-feira, quando pelo menos quatro indivíduos em uma Meriva estacionaram no estabelecimento como se fossem abastecer o veículo, porém, do automóvel desceram três indivíduos portando armas como metralhadoras e pistolas, anunciando um assalto.
 
Clientes e funcionários que se encontravam no local foram rendidos e obrigados a manterem as mãos na cabeça, enquanto integrantes da quadrilha os revistavam. De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Ribeirão Pires, um cliente era ameaçado de morte pelo grupo, caso fosse identificado como policial. O grupo rendido foi mantido no interior da loja de conveniência.
 
Utilizando uma segunda Meriva que se encontrava estacionada no local, os bandidos passaram a imprimir marcha ré contra um cofre, a fim de desprendê-lo da parede. Os golpes repetidos com o veículo eram alternados com batidas de marreta no mesmo cofre. A ação durou durante alguns minutos sem sucesso.
 
Um dos criminosos foi até a rodovia e abordou o motorista de uma Ranger, que foi utilizada da mesma forma que o veículo anterior. Após a colisão da Ranger contra o cofre, o mesmo foi solto. Os bandidos obrigaram que os frentistas ajudassem na colocada do cofre ao interior da Meriva em que chegaram e em seguida empreenderam fuga.
Por volta das 9h, a Polícia Militar de Mauá recebeu denúncias de que na quadra de uma escola de samba localizada no Jardim Zaíra, em Mauá, cerca de sete indivíduos estariam tentando estourar um cofre. Chegando ao local, imediatamente avistaram o grupo que iniciou fuga.
 
Imediatamente foram detidos os envolvidos Bruno Oliveira de Carvalho, de 28 anos, Alexsander Ferreira de Lima, de 19 anos, Darwin Angelo Pereira dos Santos, de 26 anos, Vinícius Sanches, de 23 anos e Gumercindo Lopes Neto, de  27 anos, todos moradores de Mauá. Em seguida, Carlindo da Silva Tinoco Júnior, de 57 anos, também foi detido, com lesões no braço, sendo conduzido sob escolta ao Hospital Nardini. Um dos envolvidos já identificados pela Polícia fugiu do local.
Em posse do grupo, que, de acordo com Boletim de Ocorrência, individualmente confessou o crime, foram encontrados os materiais utilizados no assalto, exceto pelas armas. O material foi apreendido junto do cofre e o valor de R$ 70 mil dele retirado.
 
O grupo, reconhecido pela vítima, foi preso em flagrante e pode estar envolvido em outros crimes. A Polícia pede que vítimas que reconheçam os criminosos formalizem suas denúncias.


Via Folha de Ribeirão Pires

0 comentários:

Postar um comentário