terça-feira, 22 de novembro de 2016

Pelé apoia formação de profissionais de Educação Física em evento da Uninter


                                                       Wilson Picler - Presidente da Uninter  - Benhur Gaio - Reitor da Uninte - Foto: divulgação

O Rei do Futebol participa de debate transmitido para todo o Brasil sobre o mercado de trabalho para os graduados na área 

O Grupo Uninter, em parceria com a Rede de Ensino Desportivo (REDE), trouxe a Curitiba o Rei Pelé para falar sobre oportunidades de mercado para os profissionais de Educação Física. O evento aconteceu quinta-feira (17/11), nos estúdios da Uninter, em Curitiba,  com transmissão ao vivo para todos os polos de apoio presencial do Brasil. 
Um pouco antes do início, durante coletiva de imprensa, Pelé falou aos jornalistas sobre sua saúde e explicou que está muito bem. Ele passou por uma cirurgia na perna direita e uma recente torção no joelho. “Felizmente não havia nenhum jogo marcado”, brincou. 
Em 2015, Pelé esteve em Curitiba para o lançamento de 19 cursos de pós-graduação na área desportiva. Além de ser o maior futebolista da história, Pelé é professor e tem formação em Educação Física. Por isso, ele voltou à capital paranaense para participar de um bate-papo sobre o mercado de trabalho para os profissionais dessa área e sobre a possibilidade de realizar a graduação na modalidade a distância. "As pessoas associam a educação física a algo prático e têm muitas dúvidas sobre o curso a distância, mas a verdade é que o objetivo do curso não é aprender a praticar esportes. Além disso, é importante saber que na Uninter, por exemplo, o curso tem aulas práticas desde o primeiro ano", destaca Marcos Ruiz, coordenador da graduação em Educação Física na Uninter. 
   
Uma pesquisa realizada pela International Health, Racquet & Sportsclub Association, em 2015, indica que o Brasil possui mais de 31 mil academias, com aproximadamente sete milhões de alunos. Esses números colocam o país em segundo lugar entre os que têm mais academias por habitante. Mas as oportunidades de atuação não se restringem a academias e escolas. Os bacharéis em Educação Física também podem atuar em clubes, empresas privadas, resorts, hospitais e centros de saúde preventiva. O empreendedorismo sem desembolsar elevados investimentos iniciais também é uma opção. "Alguns começam a carreira na função de  personal trainer  e depois conseguem abrir um espaço próprio para oferecer treinamento funcional, por exemplo. Essa é uma profissão com diversas possibilidades", exemplifica.


0 comentários:

Postar um comentário