segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Empresários diversificam negócio para reforçar caixa

Barbearia e tatuagem dividem espaço em Mauá  (Foto: divulgação)



Em tempos onde a palavra chave é economia, muitos empresários optam por investir em dois segmentos para aproveitar o espaço. A iniciativa pode garantir a manutenção do local quando as vendas não são das melhores, diferenciar o estabelecimento da concorrência e render melhor resultado no caixa.

Esse é o objetivo da recém-inaugurada Barbearia Burning House, de São Caetano. O salão, especializado em cuidar da estética masculina, com modelagem na barba e corte de cabelo, também comercializa roupas e acessórios, com destaque para camisetas com estampas que envolvem a rotina dos barbeiros. As vestimentas custam de R$ 55 a R$ 160.



“Temos uma marca de roupa que está em diversas cidades do Brasil, percebemos que ela tinha muita saída em barbearias. Resolvemos então unir os dois negócios. Está dando muito certo, tem gente que vem pra comprar roupa, mas acaba cortando o cabelo. E tem aquele que vem fazer a barba e resolve comprar alguma coisa”, explica o sócio-proprietário, Eric Oliveira, 35.

Mirella Cestari, 38, é estilista, modelista e proprietária da Avessa, em Santo André. Na loja gosta de customizar roupas e acessórios e uniu o útil ao agradável ao abrir uma loja de roupas e um ateliê. O cliente pode se interessar por uma calça e pedir que customize a peça com pedrarias e rendas. “Sinto que a junção deu um ar de exclusividade à loja. Você encontra materiais que podem dar uma cara única para uma peça comum”, analisa. O único problema, segundo Mirella, é que o ateliê demanda tempo. Cerca de 40% do lucro do estabelecimento vem das confecções próprias da Avessa, incluindo o ateliê, já 60% é das revendas de roupas de outras marcas.


Neusa Maria Gomes, 50, possui um salão de cabeleireiro e um brechó, em Mauá. Ambos os negócios ficam no mesmo espaço. “Foi uma forma de aumentar o orçamento e deu certo”, diz a cabeleireira, que está no mercado há 22 anos e há sete meses diversificou com brechó.

0 comentários:

Postar um comentário