segunda-feira, 28 de novembro de 2016

9 filmes de comédia que todos precisam conhecer

Nada como dar boas risadas após uma semana cansativa ou estressante. Pensando nisso, perguntamos aos leitores que nos seguem no Facebook e no Twitter, quais são seus filmes de comédia favoritos. Recebemos ótimas respostas, confira algumas delas:




1 - Se Meu Apartamento Falasse (Tamara, via Twitter)
O clássico de billy Wilder, de 1960, é estrelado por Shirley MacLaine e conta a história de um empresário que tenta subir de cargo deixando que os colegas de firma usem seu apartamento para resolver seus problemas e casos de amor.
2 - Terapia de Choque (Ricardo Palmeira, via Twitter)
Para quem adora o Adam Sandler: ele interpreta um empresário que, por um incidente bizarro, acaba sendo designado para participar de um programa de controle de raiva. O problema é que o próprio projeto e seu mediador (Jack Nicholson) são tão estranhos quanto toda a situação.
3 - O Estagiário (Deivison Julião, via Twitter)
Robert De Niro vive Ben, um viúvo que resolve voltar ao mercado de trabalho após passar anos aposentado. Ele logo consegue um trabalho: um estágio em um site sobre moda. 
4 - Pequena Miss Sunshine (Dra. Luh, via Twitter)
O sonho da pequena Olive é vencer um concurso de beleza. Para isso, sua família inteira se mobiliza para atravessar o país a tempo de chegar ao evento. O longa foi indicado a quatro estatuetas do Oscar, inclusive melhor filme.
5 - Em Busca do Cálice Sagrado (Depois da Vírgula, via Twitter)
No filme do grupo de comediantes Monty Python, o rei Arthur e seus cavaleiros partem em busca de um importante cálice. 
6 - A Última Noite de Boris Grushenko (Diego Alves, via Facebook)
O filme de Woody Allen se passa na Rússia czarista, na qual um soldado neurótico bola um plano para assassinar Napoleão. 
7 - O Auto da Compadecida (Louis, via Twitter)
Baseado na peça de Ariano Suassuana, o filme aborda as crenças religiosas e a cultura do sertão nordestino por meio dos personagens João Grilo e Chicó, que vivem se envolvendo em golpes e trapaças na região.
8 - O Grande Lebowski (Fernanda Vieira, via Facebook)
Quando a esposa de um milionário é sequestrada, ele contrata um ~cara normal para ajudá-lo nas negociações — acontece que o plano tem muito mais falhas do que o esperado. 
9 - A Vida de Brian (Alisson Marques, via Facebook)
Mais uma para os fãs de Monty Python: Brian é um cara normal, até ser confundido com um messias em sua comunidade e entrar em uma jornada cheia de acontecimento absurdos.

Via Revista Galileu

0 comentários:

Postar um comentário