terça-feira, 22 de novembro de 2016

“Dia D” de combate ao mosquito Aedes aegypti mobiliza 360 cidades paulistas

Governador acompanhou a ação de varredura aos focos do mosquito, que será realizada por mais de 25 mil agentes ao redor do Estado
Sábado, 19, o governador Geraldo Alckmin acompanhou o “Dia D” de combate ao mosquito, ação que mobilizou mais de 25 mil
 Com a chegada do período de chuvas, o combate ao mosquito Aedes aegypti e a prevenção de doenças como dengue, chikungunya e  Zika vírus será intensificada em São Paulo.  Neste sábado, 19, o governador Geraldo Alckmin acompanhou o “Dia D” de combate ao mosquito, ação que mobilizou mais de 25 mil agentes de 360 cidades paulistas para a varredura de focos e eliminação de criadouros em imóveis públicos, privados e baldios. 
Além da varredura, os agentes também darão orientações à população durante o “Dia D”. “O caminho é combater o mosquito. A maioria dos casos é dentro das residências e, por isso, a importância de conscientizar cada um sobre a importância de não deixar a água parada e evitar a proliferação do mosquito”, afirmou o governador. “Para isso, nós estamos retomando os mutirões aos sábados. Nós pagamos R$ 120 para os agentes de vigilância e formamos um verdadeiro exército. Isso será feito agora com bastante intensidade no Estado de São Paulo”, explicou.

 Número de casos registrados caiu

Um balanço realizado pela Secretaria da Saúde aponta que o número de casos de dengue caiu 76% neste ano, em comparação com 2015. Até o dia 4 de novembro, foram confirmados 159.412 casos da doença do Estado. Em 2015, o número de total de casos foi de 684.360. 
Comparado ao número de óbitos, a diminuição foi ainda maior, passando de 488 em 2015 para 93 neste ano. “Tivemos uma queda muito grande de casos de dengue no Estado de São Paulo, com 76% de queda nos registros da doença, e queda de 81% de mortes no Estado de São Paulo”, afirmou Alckmin.



Do Portal do Governo do Estado


0 comentários:

Postar um comentário