quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Fornecedora da Volks fechará as portas em fevereiro

Fabricante de parachoques automotivos, adquirida pela Plastic Omnium, fornecia produtos para a Volkswagen (Foto: Divulgação)


A empresa Faurecia, de São Bernardo, encerrará atividades no dia 28 de fevereiro. A fabricante de parachoques automotivos, adquirida pela Plastic Omnium, fornecia produtos para a Volkswagen. Serão demitidos cerca de 170 funcionários, sendo que os trabalhadores aprovaram condições realizadas em acordo com o Sindicato dos Químicos do ABC, na última sexta-feira (25/11), após três meses de negociações.

Ficou acordado que os funcionários terão direito a 75% do salário nominal por ano trabalhado, além de seis meses de convênio médico e vale-alimentação; verbas rescisórias; R$ 1 mil de acréscimo ao pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e requalificação profissional.

A Plastic Omnium havia adquirido a unidade da Faurecia no começo de 2016. Porém, os planos de ampliação da produção não se concretizaram.  Cerca de 75% do fornecimento da Plastic depende da Volks, que teve queda na sua produção neste ano. A montadora alemã, por meio de nota, comunicou que “monitora a transição do fornecimento de peças da unidade da Faurecia, em São Bernardo, para a unidade de Taubaté da Plastic Omnium, fornecedor credenciado da Volkswagen que adquiriu a Faurecia em meados deste ano”.


A Plastic Omnium não se manifestou até a publicação desta matéria, após contato do RD. Outras empresas que fornecem peças para a Volkswagen tiveram problemas para manter as entregas neste ano. No início de agosto a Keiper, fabricante de bancos automotivos, localizada em Mauá, demitiu cerca de 300 trabalhadores. A empresa faz parte do grupo Prevent, que desligou mais de 700 funcionários neste ano.


Via Diário do Grande ABC

0 comentários:

Postar um comentário