sábado, 26 de novembro de 2016

Vitórias na região são exaltadas pelo PSDB

As vitórias do PSDB no Grande ABC na eleição de outubro foram temas do encontro nacional de prefeitos promovido pela sigla ontem, em Brasília. Caciques do tucanato enalteceram os triunfos de filiados na região, antes conhecida como cinturão vermelho, pelo predomínio de êxitos de petistas desde 1982.
Em outubro, foram eleitos Paulo Serra (Santo André), Orlando Morando (São Bernardo), José Auricchio Júnior (São Caetano) e Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra). Será a primeira vez na história que quatro tucanos vão administrar prefeituras do Grande ABC concomitantemente.
Em sua fala, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, ressaltou a vitória de Morando. “Quero cumprimentá-lo, Orlando, nosso grande prefeito de São Bernardo. Venceu na terra do ex-presidente (Luiz Inácio) Lula (da Silva, PT), com belíssima votação”. Morando vai suceder Luiz Marinho (PT), afilhado político de Lula.
Além de Aécio, a atividade teve como protagonistas o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito eleito da Capital, João Doria, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – Paulo Serra, inclusive, foi para Brasília no mesmo avião de Doria e FHC e Auricchio retornou a São Paulo no mesmo voo da dupla, mostrando que figuras da região passaram a ser olhadas de maneira mais positiva pelos líderes nacionais do PSDB depois de derrotarem o petismo em seu berço político.
“Houve um reconhecimento do trabalho do PSDB na região, e isso é muito bacana. Foi uma difícil batalha. No meu caso específico, São Bernardo é um expoente, é onde mora do ex-presidente Lula, onde hoje há o governo do PT, é sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC”, disse Morando, relembrando também que nas mãos de tucanos estarão grandes orçamentos de São Paulo. “Se somar as receitas de Santo André e São Bernardo, o Paulinho e eu vamos administrar uma máquina inferior somente a São Paulo”, lembrou. Juntas, as receitas andreenses e são-bernardenses chegam a R$ 8,5 bilhões.
Paulo frisou a sensação de dever cumprido no pleito, sendo o Grande ABC, nominalmente, referenciado pelo presidente nacional da legenda e outras lideranças, bem como a “responsabilidade e grande expectativa” criadas por gestão enxuta diante da grave crise econômica no País. “Foram dois pilares. Mistura de clima positivo pelas vitórias eleitorais, com esse destaque de pela primeira vez assumir quatro prefeituras na região, caracterizando simbolicamente a quebra do cinturão vermelho, mas com a consciência e discurso de priorizar medidas de austeridade fiscal.” 

Via Diário do Grande ABC

0 comentários:

Postar um comentário