sábado, 26 de novembro de 2016

Fãs preparam homenagem a Chaves em São Caetano

Encontro na Estação Jovem terá música, brincadeiras típicas do seriado e cosplay


“Que bonita a sua roupa, que roupinha muito louca!” Vai ter sanduíche de presunto, churros e pirulito neste final de semana, na festa Viva Chespirito: Dois anos sem Roberto Bolaños.
Em 28 de novembro completará dois anos que o ator Roberto Bolaños, criador e intérprete dos personagens Chaves e Chapolim, partiu. Para relembrar a carreira do ator mexicano, o grupo Solidários del Ocho organizará um evento especial neste domingo (27/11), na Estação Jovem, em São Caetano. O evento contará com músicas, brincadeiras típicas do seriado, e ainda, encontro de cosplays dos personagens (pessoas fantasiadas).
Quem não lembra dos bordões “Conta tudo pra sua mãe”, “Tá Tá tá tá tá” e “Ninguém tem paciência comigo”? Chaves, ou El Chavo del Ocho, é uma comédia que aborda as interações de um grupo de pessoas que moram em uma vila pobre. O protagonista, Chaves, é um garoto órfão de oito anos que muitas vezes enfrenta problemas com os adultos, incluindo Seu Madruga, Dona Florinda e Dona Clotilde devido a mal-entendimentos, distrações ou travessuras.
Ele também convive com seus amigos Quico e Chiquinha. A trama se desenrola nesta vila, sendo Seu Barriga, o dono da mesma e os moradores Seu Madruga, Dona Neves e Chiquinha, que vivem na casa 72, Dona Clotilde, apelidada de Bruxa do 71, e na casa 14 vivem Dona Florinda e seu filho Quico, tendo o Professor Girafales como visitante frequente da vila.
Chaves ganhou um dia oficial nos Estados Unidos. A prefeitura de Los Angeles, Califórnia, anunciou neste mês o Dia do Chaves, a ser realizado em 8 de setembro, que referencia o título original da série: El Chavo del Ocho ("O Garoto do Oito").

Ninguém tem paciência comigo

Dono de frases antológicas como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", faleceu em 28 de novembro de 2014, aos 85 anos. Bolanõs foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro.

Evento: Viva Chespirito: dois anos sem Roberto Bolaños
Domingo (27/11), das 11h às 17h, na Estação Jovem de São Caetano (rua Serafim Constantino s/n, Piso superior – Modulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic).
Realização: Solidários del ocho com apoio do Fã Clube Chaves e Sua Turma.
Entrada gratuita.

Via ABCD Maior

0 comentários:

Postar um comentário