terça-feira, 15 de novembro de 2016

Seleção quer encerrar 2016 em alta com vitória no Peru


Encerrar 2016 jogando bom futebol. Esse é o objetivo do técnico Tite para a Seleção Brasileira na última partida da temporada, à 0h15 de amanhã, contra o Peru, em Lima, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Mais do que manter a liderança da competição – o Brasil tem 24 pontos, um a mais do que o Uruguai –, o treinador quer manter a curva evolutiva ascendente apresentada desde que assumiu, há cinco partidas.

“Temos que ter a marca de jogar bem. Não podemos controlar resultados, mas o desempenho individual e coletivo é o que nos move. Estamos em busca de repetir desempenho para nos classificar para o Mundial. É o processo de evolução da equipe”, afirmou Tite.

E um dos principais pontos que vem melhorando é o setor ofensivo. Desde que o técnico assumiu, a Seleção marcou 15 gols e sofreu apenas um. Para Tite, o bom desempenho decorre do trabalho em conjunto da equipe, principalmente na marcação. E um dos responsáveis por isso, na visão do treinador, é Fernandinho, que ganhou elogios pela atuação diante da Argentina, no Mineirão, e será o capitão diante do Peru.

(Fernandinho) É jogador experiente e, mesmo com pressão (pelo cartão amarelo no início), manteve o nível de performance técnica sem cair. Eu fiquei observando (contra a Argentina) porque ia tirar do jogo se não fosse assim”, comentou Tite, que escalará Filipe Luís no lugar do suspenso Marcelo na lateral esquerda da equipe.


Via Diário do Grande ABC

0 comentários:

Postar um comentário