De olho no G-6 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pega o Figueirense, em Florianópolis, às 21h45, pela 35ª rodada. Em sétimo, com 50 pontos, o Timão, para salvar o ano, quer vaga na primeira fase da Libertadores de 2017. No entanto, a missão não é das mais fáceis. Além de enfrentar o 18º colocado, que tem chance de cair caso perca e Vitória e Coritiba vençam na rodada, o Alvinegro está cheio de desfalques – são nove atletas impossibilitados de entrar em campo.
O mais recente deles é o atacante Rildo, que, durante o aquecimento antes do treino de ontem, sentiu as costas. “Ele não tem tido muita sorte”, lamentou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Para o setor ofensivo, o treinador dará voto de confiança a Lucca, que é o terceiro goleador do Timão no ano, com nove tentos, atrás de Rodriguinho (dez) e Romero (15).
“Era minha intenção começar com Lucca. Isso pela característica dele de ser muito rápido e versátil, que pode dar opções quando analisamos situações de jogo”, disse o treinador.
Outro jogador que pode ser opção para a partida de hoje é o lateral-direito Fagner. Com a Seleção na disputa das Eliminatórias à Copa de 2018, ele tinha previsão de desembarque na Capital durante a manhã, e o clube montou logística para levá-lo ao Sul para poder colocá-lo em campo.
“(Fagner) Tem muita chance (de jogar). Ele vai ter o desgaste da viagem e, chegando, vamos analisar a situação para ver o possível aproveitamento do jogador”, comentou Oswaldo de Oliveira.
Situação semelhante vive o técnico Marquinhos Santos, do Figueirense. O goleiro Gatito Fernández defendeu o Paraguai e deve chegar à Capital catarinense durante a tarde. Ele fará testes físicos para saber se estará apto a entrar em campo à noite.
Via Diário do Grande ABC
0 comentários:
Postar um comentário