sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Palmeiras empata com Galo

Se o discurso palmeirense antes do jogo era de conquistar um empate em Belo Horizonte, o objetivo foi alcançado. Ontem à noite, no Estádio Independência, o time paulista até saiu na frente do Atlético-MG, na quebra do jejum de oito jogos sem marcar do atacante Gabriel Jesus. Entretanto, Lucas Pratto deixou tudo igual. O resultado elevou o Palmeiras aos 71 pontos no Campeonato Brasileiro, quatro à frente do Santos. Já o Galo foi a 61 e não tem mais chance de título.

O próximo compromisso palmeirense será domingo, contra a Botafogo, no Allianz Parque. Uma vitória alviverde, combinada a derrota do Santos e empate do Flamengo (que encaram, respectivamente, Cruzeiro e Coritiba), garante a nona conquista ao Palmeiras. Outras combinações podem adiar a comemoração para o duelo com a Chapecoense, dia 27, novamente na casa palestrina.

JOGO
O duelo foi bastante acirrado do início ao fim. Com o ímpeto de quem apostava as últimas fichas em bater o líder para ainda sonhar com o título, o Atlético-MG partiu com tudo à frente. O quarteto formado por Maicosuel, Robinho, Luan e Fred dava trabalho à zaga alviverde, que afastava do jeito que dava e buscava ligações diretas para encaixar um contra-ataque.
E foi justamente assim que, aos 25, Gabriel Jesus passou para Dudu e saiu em disparada em direção à área. O camisa 7 deu belo passe para a joia palmeirense chutar e contar com desvio no zagueiro para enganar Vitor e encontrar as redes: 1 a 0 e fim do jejum para o camisa 33, que chorou.
A desvantagem foi um choque para o Galo, que só voltou a assustar na segunda etapa. E brilhou a estrela do argentino Lucas Pratto. Ele substituiu Maicosuel e no primeiro toque na bola aproveitou cruzamento de Robinho para tirar Jailson da jogada e igualar.
Luan e Jean ainda tiveram uma chance para cada lado, mas Jailson e Victor garantiram o placar inalterado: 1 a 1.

Via Diário do Grande ABC

0 comentários:

Postar um comentário