sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Michels começa enfrentar dificuldade com base aliada

Vereador Pretinho pode disputar a presidência da Câmara sem aval do prefeito reeleito

O prefeito reeleito de Diadema, Lauro Michels (PV) nem começou o segundo mandato e já enfrenta dificuldade para composição do governo e da presidência da Câmara. Michels corre o risco de ter na presidência da Câmara um nome que não é exatamente o seu preferido. O vereador eleito Rivelino Teixeira de Almeida, o Pretinho (DEM), já articula sua indicação para administrar o Legislativo da cidade. O problema é que o nome da preferência de Michels é o de seu primo, o vereador Marcos Michels (PSB).

A ideia inicial de Michels era obter o consenso no grupo de 14 vereadores eleitos pela sua coligação. Nos planos do prefeito, Marcos Michels era o escolhido. Pretinho, que também é vice-presidente do time da cidade, o Água Santa, começou a fazer contatos para se eleger presidente da Câmara justamente no momento em que o prefeito tirou férias. O vereador dissidente já teria apoio de 12 colegas da Câmara, ligados ao PPS, DEM, PRB e até mesmo do PT, que está na oposição.
Pretinho, que acompanhou a sessão da Câmara nesta quinta-feira (10/11) admitiu que coloca o nome a disposição para presidir à Câmara. Entretanto, afirma que buscará apoio do prefeito e que pretende manter a aliança.
“Vejo a possibilidade de concorrer, principalmente, se eu tiver apoio. Não fui atrás de ninguém, mas alguns amigos falaram que me apoiaria e isso me fortaleceu. Eu sou governo e apoio o governo. Eu vim para somar. Eu tenho vantagem por unir todos os grupos”, disse o vereador.
Marcos Michels, por outro lado, coloca “panos quentes” na discussão e afirma que o prefeito, ao voltar de férias, irá reunir o grupo e as lideranças para debater o assunto e pretende buscar o consenso.
“Tudo foi trabalhado para Lauro Michels ter maior tranquilidade na Câmara neste segundo mandato, mesmo sendo poderes diferentes. Não vejo dificuldades neste debate. É democrático ter outros nomes. O prefeito vai conversar e buscar o consenso. O nome do Pretinho também vem para somar”, disse Marcos.
O próximo presidente da Câmara é eleito no primeiro dia do ano quando os eleitos tomam posse dos mandatos. A oposição na cidade, PT e PRB, ainda não falou oficialmente sobre o assunto.
Via ABCD Maior

0 comentários:

Postar um comentário