quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Greve aumenta e já afeta 45 mil usuários no ABCD


Cinco empresas de ônibus intermunicipais estão paralisadas por falta de pagamento


Os funcionários de cinco empresas de ônibus intermunicipais que atendem a Região estão em greve por falta de pagamento. Como noticiado pela reportagem nesta terça-feira (15/11), as empresas EAOSA (Empresa Auto Ônibus Santo André) e Viação Ribeirão Pires já estavam paralisadas desde sexta-feira (11/11). Já os cobradores e motoristas das empresas Riacho Grande, Triângulo e Imigrantes também cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (16/11).
No total, são 45 mil usuários afetados pela paralisação de 26 linhas, que atendem munícipes de São Caetano, São Bernardo, Santo André, Ribeirão Pires e Mauá. "A greve é novamente por conta da falta de pagamento. Enquanto os salários, que deveriam ser depositados no dia 5, não caírem, a greve continua", explicou o diretor da subsede do Sintetra (Sindicato dos rodoviários do ABCD) de Mauá e Ribeirão Pires, Erivan Vicente de Moura.
O sindicalista também esclareceu que o dono do grupo de empresas, Baltazar de Souza, prometeu que o salário seria depositado ainda nesta quarta. Procurado pela reportagem, o empresário não foi localizado.
Em nota, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que, como alternativa, os usuários podem utilizar coletivos de linhas municipais, trens da linha 10 Turquesa da CPTM e linhas metropolitanas da empresa Rigras, que cruzam o município de Ribeirão Pires.

Via ABCD Maior

0 comentários:

Postar um comentário