sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Está chegando 3%, primeira série brasileira da Netflix

Thriller pós-apocalíptico que se passa no Brasil estreia no fim do mês


Depois de Club de Cuervos, sua primeira produção mexicana, a Netflix se prepara para uma nova série, dessa vez inteiramente brasileira. Com oito episódios, a série 3% foi inteiramente filmada no Brasil, com tecnologia Ultra HD 4k. A estreia está marcada para 25 de novembro.
A série é protagonizada por João Miguel (de Xingu, e O Canto da Sereia) e Bianca Comparato (Sessão de Terapia, Como Esquecer). A direção ficou por conta do uruguaio radicado no Brasil Cesar Charlone, diretor do longa-metragem O Banheiro do Papa, e que trabalhou como diretor de fotografia ao lado de Fernando Meirelles em filmes como Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira e O Jardineiro Fiel. O roteiro é de Pedro Aguilera.
3% é um thriller pós-apocalíptico que se passa no Brasil em um futuro distópico não tão distante, no qual o planeta está devastado. A maior parte da população mora no Continente, um lugar miserável e decadente. Aos 20 anos de idade, porém, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que conta com provas físicas e psicológicas e coloca os jovens diante de dilemas morais.
Um dos candidatos será Marco (Rafael Lozano), um líder nato que tem confiança de que irá passar no Processo, já que uma boa parte de sua família conseguiu o feito. Sentindo-se privilegiado, ele frequentemente tenta exercer poder sobre os outros. "Quando as pessoas não estão do seu lado, fica doído, violento, agressivo", disse Rafael, em coletiva de imprensa.

Apoio ao talento brasileiro

"Nós apoiamos o talento brasileiro e continuamos reconhecendo o interesse que ele gera ao redor do mundo. Nossos assinantes ao redor do mundo vão poder desfrutar dessa história incrível com personagens complexos e distintos e que dificilmente seriam retratados, mas que encontrou na Netflix a sua casa", disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, quando as filmagens da série foram anunciadas, em março.

Veja o Trailer:



Via ABCD MAior

0 comentários:

Postar um comentário