sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Aluna de Ribeirão Pires é a grande vencedora do 10º Desafio de Redação

Em sua décima edição, o Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Jornal, teve o município de Ribeirão Pires como protagonista em sua premiação. Na cerimônia de encerramento, realizada ontem, a estudante Ynarah Rodrigues Zamproni, 17 anos, da EE Dom José Gaspar, foi consagrada como a grande vencedora do concurso ao ganhar uma bolsa de estudos integral na USCS (Universidade Municipal de São Caetano) após sua produção sobre o tema Água Não Nasce na Torneira ter sido eleita a melhor entre as realizadas por alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas da região.
O texto da estudante foi selecionado entre 97.767 produções literárias produzidas neste ano por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Em 2016, o Desafio de Redação chegou à marca de 1,2 milhão de redações elaboradas desde o início da competição.
Emocionada, Ynarah não escondeu sua surpresa ao saber que havia conquistado o prêmio máximo do concurso literário. “Não imaginava que podia vencer. Esperava que iria ficar em terceiro lugar, mas ganhar a bolsa não”, destacou.
A estudante, que realizou uma prosa para falar do consumo consciente da água, aproveitou a premiação para revelar como irá usar seu prêmio. “Quero cursar Medicina. Já estou me preparando para isso, agora irei focar ainda mais nos estudos”.
PREMIAÇÃO
Conduzida pela jornalista e youtuber Fernanda Catania, a Foquinha, a festa de encerramento ocorreu no Ginásio de Esportes da USCS, em São Caetano, e foi marcada por emoção de estudantes, docentes e familiares.
“Esse tipo de concurso literário incentiva as pessoas a se conscientizarem e a escreverem. Eu acho isso muito importante. Eu queria ter tido essa oportunidade quando estudante”, destacou a youtuber.
Ao todo, 48 prêmios entre notebooks, televisores, bicicletas e tablet foram distribuídos durante o evento para vencedores de sete categorias, incluindo uma destinada a docentes.
O evento contou com a participação do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), do diretor de Redação do Diário, Sérgio Vieira, e do pró-reitor de graduação da USCS, Marcos Antônio Biffi, que reforçou a importância do concurso literário. “O Desafio de Redação estimula essa garotada a ter um pensamento crítico, mas acima de tudo a pensar no melhor para sua comunidade.”
O concurso literário é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS, patrocinado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e governo do Estado de São Paulo e contou com apoio da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), Braskem, Ecovias e Shopping Golden Square. 

Via Diário do Grande ABC

0 comentários:

Postar um comentário