quinta-feira, 9 de março de 2017

Roda dos Vivos

Por Rubens Aparecido

Nós merecemos. Você sabe o que é lula? Lula ou calamar (salvo pelo Wikipédia) é um animal que tem tentáculos. Pior, tem oito braços e dois tentáculos. Se amputarem parte de um desses membros, ainda tem mais e com ventosa para pegar o que quiser. Ah!, só para registro, os tentáculos são para reprodução, ou seja, para “coisar” outras lulas ou outros seres. Pelo visto, até humanos rsrsrssrs...

Calheiros: Pessoas que trabalham com calhas utilizadas em construções para escoar água, ou seja, leva tudo para o ralo. Até água de lava-jato.

Cunha: A cunha foi criada pelos Sumérios (viva a Wikipédia) e é feita de madeira, metal e até outros materiais duros e serve para fender (entenderam..., fender) outros objetos ou materiais. Fende tudo... madeira, pedra e até o povo.

Por último e totalmente acompanhado, temerosamente falando, temos que temer.

Bom, vamos parar por aqui porque o jornal é pequeno para publicar tanta infâmia. E olha que não é por falta de infames ou fonte como queiram. É porque o jornal não daria para falar de tantos, kkkk, ... é por isso que o povo tá na perna do saci..... kkkkkk

Pensaram que esqueci da Dilma e do resto.... nem coisando. É que além de não ter semelhança nominal – difícil, Dilma combina com o quê? – acho que só cobriu ô de brecha....

Ruinzinha, né! Ô de brecha...., mas pra começar ta bom... Tava enferrujado!

“I mundando” pela redondeza o negócio também não anda aquelas coisas. Já estão querendo gelar cerveja no que estão chamando de CÂMARA FRIA ou frigorífica...; e olha que começou agora e ainda estamos no verão.

Tá difícil de entender. Principalmente alguns novos de ofício. Parece que estão “fugindo da raia”. Nem ligações dos correligionários atendem. “Alô, queria falar com o dono da cadeira”. Resposta: “Eu mandei falar que tô em rônião”. Quando não, transferem a ligação para o Rubens Aparecido... Noooosssa! Tô fora.

Vou para a Secretaria Municipal de Saúde do Estado de São Paulo.... rsrsrsrs

Já os veteranos (macaco velho, não põe a mão em cumbuca...), ficam na espreita. E até se entrelaçam em “acaloradas” – menos, Rubens, menos – discussões. “NÃO VOTO EM PROJETOS INCONSTITUCIONAIS”, e assim por diante.

O bem mais pior e que de fato são inconstitucionais. Podem ser populistas, mas inconstitucionais. A não ser que haja um subsídio próprio por lei, o que está fora de cogitação. Rubens Aparecido também é legislação, pensa que não... e poeta!

Enquanto isso, aproxima-se o 22 de março, Dia Mundial da Água. Só para lembrar, a gente de Mauá deve a bagatela de R$ 2,5 bilhões (dois bilhões e meio de reais) à Sabesp. Então,... comece a economizar fechando as torneiras na hora de escovar as dentaduras. Você precisa fazer a sua parte.

“Pra não dizer que não falei das flores...”, o Folha de Ribeirão Pires (o jornal), estampou a manchete de que licitações públicas na estância – grau acima de cidade -, estão nas mãos de um acusado por improbidade. A resposta foi curta: “kikotenhocumisso”....

E assim..., caminhamos rumo a eleger nossos dois deputados. Depois conto o nome dos “santos”.... agora só tô falando do milagre.... kkkkkk.

Beijo na oreia dôceis treis.


Rubens Aparecido escreve quando dá. Colaboram com a coluna Escondidinho do Plenário, Zé Pinga, Gatinha do Celular e Ouvido de Corredor. Seja você também um colaborador, é fácil, conta por aí que a gente ouve por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário