quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeitura cria o Expresso Mauá e amplia linhas de ônibus

Atila Jacomussi cumpre plano de governo e inicia a operação do Expresso Mauá
Os milhares de usuários do sistema de transporte coletivo de Mauá receberão um grande presente. Desde ontem, quarta-feira, 8, começou a operar o Expresso Mauá, que liga o Terminal Central até a Vila Mercedes direto pela Avenida Capitão João, com menos paradas. A primeira linha expressa da cidade resultará na economia média de 15 minutos para quem faz o deslocamento do Centro até a proximidade da divisa com Ribeirão Pires (Guapituba, Vila Mercedes e Jardim Primavera).

Os ônibus do Expresso Mauá também serão os primeiros do município a oferecer Wi-Fi gratuito aos passageiros. Um marco, que vai ao encontro da proposta de modernização do sistema executada pelo prefeito Atila Jacomussi e que consta em seu plano de governo.

“Com o Expresso Mauá, inauguramos uma política que vai criar outras linhas expressas para dar mais comodidade e velocidade no transporte do povo”, afirma o chefe do Executivo, que percorreu o itinerário na semana passada, em teste.

O Expresso Mauá vai utilizar a Avenida Capitão João e fará paradas somente em pontos de grande aglomeração de pessoas, tais como a Estação Guapituba da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o Hospital Santa Helena, a Vara da Justiça Federal, o Cemitério Parque Vale dos Pinheirais, o supermercado Coop, e a Associação da Vila Mercedes e adjacências, que abriga o campo distrital e a nova Fábrica de Artes. É mais uma opção aos passageiros das linhas 041-Vila Mercedes e 043-Guapituba.

Mais mudanças – Também para otimizar o tempo dos passageiros, será remodelado o trajeto da Linha 83 – Zaíra 3, que partirá do Terminal Central e incorporará a maior parte do itinerário da Linha 89-Zaíra Radial, exceto as ruas Manoel Bandeira, Raul Seixas e João Targa Carvalho Júnior – estas continuarão atendidas pela Linha 111-Cruzeiro. Esta mudança entra em vigor sábado passado (4/3).

Também no sábado, passou a valer a ampliação do trajeto da Linha 111-Cruzeiro, que atende também as ruas Manoel da Nóbrega, Luzita, José Bonifácio de Andrade e Silva e Marechal Agostinho dos Santos, todas do Jardim Miranda D’Aviz – esta linha não atende mais as ruas Padre José de Anchieta e Alexandre Herculano. Estas mudanças se configuram em mais uma opção aos passageiros da Linha 109-Miranda.


Mais informações sobre as mudanças nos itinerários podem ser obtidas pelos telefones 4519-5329 e 4544-2133, ramal 229.

0 comentários:

Postar um comentário