sexta-feira, 17 de março de 2017

Água de voltas às torneiras

SAMA conclui manutenção na rede de abastecimento das partes alta e média de Mauá

Segundo nota divulgada ontem pela Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) o abastecimento de água nas partes alta e média da cidade estaria sendo normalizado gradativamente, após as conclusões das obras na rede. De acordo com o comunicado, a “Sama finalizou a manutenção na rede que abastece as partes alta e média da cidade, no fim da noite da quarta-feira (15). Foi realizada uma manutenção corretiva agendada, com a troca de um cavalete que sobrepõe o rio Tamanduateí, numa adutora proveniente da Estação Elevatória Mauá (Sapopemba - Rio Claro). A operação teve avaliação positiva. Pela complexidade da obra, o serviço foi realizado de forma rápida e eficaz, apesar do atraso por conta do grande volume de chuva na noite de terça-feira (14). O superintendente da autarquia, Israel Aleixo de Melo, permaneceu no canteiro de obras até que os trabalhos fossem concluídos.”

Na nota a autarquia ainda pede desculpas pelos transtornos e reforça o compromisso em levar água de qualidade à população.

Semana Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população a respeito do assunto. Na próxima semana, várias atividades e campanhas serão difundidas pela imprensa, escolas, instituições e empresas ligadas ao fornecimento e utilização da água. Apesar de o nosso planeta ser repleto de água, estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos.

0 comentários:

Postar um comentário