sexta-feira, 24 de março de 2017

Ciclovia no Parque São Vicente já é realidade

Pista de 1,125 km de extensão aumenta opção de locomoção e lazer aos amantes de esporte em Mauá

Para assegurar mais bem-estar aos moradores do Parque São Vicente, a Prefeitura de Mauá inaugurou neste domingo (19/3) uma nova ciclovia, na Avenida Armando Sales de Oliveira, principal reduto dos amantes da prática esportiva ao ar livre do bairro.

A ciclovia tem 1,125 km de extensão, e percorre os dois sentidos da avenida, junto ao canteiro central. A ciclovia está integrada aos equipamentos de lazer do espaço, como a pista de caminhada e os aparelhos de ginástica, que também passaram por manutenção.

O prefeito Atila Jacomussi participou da abertura do espaço destacando que a obra atende pedidos da população. “Trabalhamos dia e noite para levar qualidade de vida ao povo da nossa querida cidade. E a ciclovia atende aos preceitos de uma gestão pública moderna, que se preocupa com o bem-estar dos moradores e atende às suas reivindicações. Investir em esporte é garantia de gastar menos com saúde. Nosso governo investe em políticas públicas de prevenção para garantir qualidade de vida a todos”, afirmou o chefe do Executivo.

A nova ciclovia do Parque São Vicente integra agora o sistema cicloviário de Mauá, formado também pela ciclovia da Avenida Papa João XXIII (de 2,5 km) e pela ciclofaixa da Avenida Washington Luiz (de 1,3 km).

Opiniões sobre a ciclovia do São Vicente

Marley Florecio, 41, mora no Parque São Vicente há 10 anos. Esteve presente à solenidade de inauguração da ciclovia e disse que aprova totalmente a obra. “Antes, tanto neste como em outros trechos da avenida, havia muito mato. Hoje, além de prático pra gente que gosta de pedalar, ficou muito mais bonito. Acredito que a ciclovia fará bem a todos”, justifica. 



Marcos Antonio Vicaria, 59, estava com sua vizinha, Merci Varella, 63, moradora da avenida Armando Sales de Oliveira. Marcos concorda com a ciclovia e garante que vai ficar muito melhor, não só para quem trafega de bicicleta, mas para quem utiliza o espaço para caminhadas e outros exercícios físicos. Dona Marley, que não quis ser fotografada, se mostra muito preocupada  com a segurança pública, principalmente no local. “Espero que com essa obra venha um aumento no policiamento e na segurança pública em geral”, completa.

Um casal que não quis se identificar mas que garantiu morar no Parque São Vicente há 35 anos, se mostrou preocupado com a segurança pública no local. “A gente vai esperar para ver, para comentar. Sofremos com o aumento da violência em nosso bairro e tememos que, com esse espaço que ficou atrativo para reunir pessoas, possamos receber um número ainda maior de arruaceiros e isso nos prejudicaria ainda mais”.

0 comentários:

Postar um comentário