sexta-feira, 17 de março de 2017

Prefeitura inaugura UPA Zaíra com o 1º Pronto Atendimento Infantil de Mauá

Evento será neste domingo (19); Unidade terá também farmácia 24 horas

A população de Mauá está prestes a ganhar um grande presente. Neste domingo (19/3), às 10h, será inaugurada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h do Jardim Zaíra (Avenida Washington Luiz, 1.952). Além de proporcionar conforto e atenção aos pacientes, o equipamento de Saúde abrigará o primeiro Pronto Atendimento Infantil (PAI) do município, separando a ala pediátrica da adulta.

Outra novidade é a Farmácia 24 horas, que passará a oferecer medicamentos gratuitos, prescritos pelo médico, a qualquer hora do dia.

“A UPA Zaíra integra a nossa política de levar mais qualidade de vida ao povo da nossa querida Mauá. Vamos buscar a implantação de atendimento humanizado, ágil e eficiente, com corpo de funcionários capacitado, para suprir as necessidades dos moradores. Colocamos a saúde e o bem-estar do povo, sempre, em primeiro lugar”, ressalta o prefeito, Atila Jacomussi, que acompanhou o andamento das obras pessoalmente.

A nova UPA Zaíra tem 11 leitos de observação, dois de isolamento e três de emergência. Tem capacidade para atender de 250 a 350 pacientes por dia, podendo aumentar dependendo da demanda diária.

Entre as intervenções estão o novo balcão de recepção, melhorando e agilizando o acesso dos pacientes, além da ampliação da área de espera, pintura e revisão dos sistemas elétrico e hidráulico.

0 comentários:

Postar um comentário