sexta-feira, 24 de março de 2017

Colégio Renil trabalha solidariedade, inclusão e interação para a Páscoa

A exemplo do promovido no ano passado, o Colégio Renil vem desenvolvendo a Páscoa Solidária, que busca arrecadar chocolates para distribuição entre associações em Mauá. Neste ano a novidade ficou por conta da arrecadação também de leite em pó, que será repassado às entidades que cuidam de crianças com deficiência cerebral. O leite em pó foi a alternativa encontrada pela direção do Renil para que esses deficientes possam também aproveitar os sabores da Páscoa.

“A campanha reúne não só o caráter solidário, mas e, principalmente, a interação das crianças para com a data festiva, contribuindo efetivamente na formação dos alunos. Isso, na prática, consiste em fazer com que as crianças realmente participem do processo, manuseando os chocolates que são retirados de suas embalagens (caixas) e redistribuídos em saquinhos menores. Esse processo a escola denominou de Fábrica de Chocolate”, explica a diretora Renilce Biúdes Amianti. “Buscamos a aproximação e o contato direto com os valores e significados da Páscoa, sua presença festiva e solidária na vida social, sempre acompanhado do devido monitoramento e informação educacional sobre o assunto. Isso nos garante um aprendizado eficiente”, explica a diretora.

Pais e colaboradores já começaram a enviar chocolate e leite ao colégio. “Aceitamos doações não só de pessoas vinculadas ao Renil, mas de toda a comunidade. Assim, pessoas e empresas que desejarem participar podem nos procurar que buscamos os donativos”, completou.


No ano passado foram embalados mais de 500 saquinhos e distribuídos entre as entidades Lar do Menor, Sol da Esperança e Meimei, todas em Mauá. 
No ano passado (foto), crianças participaram da Pácoa Solidária com entusiasmo e dedicação 


Serviço:
Colégio Renil
Rua Luiz Lacava, 239, Centro, Mauá - SP

Fone: 11 4541-3900

0 comentários:

Postar um comentário