sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeitura inaugura UPA Zaíra com o 1º Pronto Atendimento Infantil


Unidade oferece farmácia 24 horas, 11 leitos de observação, dois de isolamento e três de emergência

A Prefeitura de Mauá inaugurou neste domingo (19) a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) do Jardim Zaíra e o primeiro Pronto Atendimento Infantil (PAI). A unidade fica na Avenida Washington Luiz, 1.952, e tem a missão de desafogar os atendimentos de outras unidades. Outra novidade é a Farmácia 24 horas, que passará a oferecer medicamentos gratuitos, prescritos pelo médico durante o atendimento, a qualquer hora.“A UPA Jardim Zaíra vai dar atenção especial ao atendimento de emergência para os mais de 40 mil moradores que vivem no bairro. Ela integra a nossa política de levar mais qualidade de vida ao povo da nossa querida Mauá. Vamos fazer atendimentos humanizados, ágeis e eficientes, com corpo de funcionários capacitados. Colocamos a saúde e o bem-estar do povo, sempre, em primeiro lugar”, ressaltou o prefeito, Atila Jacomussi, durante a abertura do equipamento público.

A nova UPA Zaíra tem 11 leitos de observação, dois de isolamento e três de emergência. A previsão é de que até 350 pacientes sejam atendidos por dia, podendo aumentar o número conforme a demanda diária.


Pessoas falam sobre atendimento na nova UPA
Na tarde desta segunda-feira, 20, nossa reportagem esteve ouvindo pessoas que passaram por serviço médico no segundo dia de funcionamento da UPA no Jardim Zaíra em Mauá. A unidade foi entregue à população na manhã de domingo, 19, e à tarde, já começou o atendimento.

Durante a reportagem, ninguém reclamou sobre os serviços oferecidos na unidade.


Aos 77 anos, Maria dos Santos (direita), é uma pessoa forte. Porém muita tosse e tontura fizeram com que procurasse atendimento médico na UPA Zaíra. Chegou por volta de 11h00, e às 15h00 estava indo para casa, acompanhada de sua amiga Maria Izabel que permaneceu o tempo todo ao seu lado. “Estou muito satisfeita. Fui prontamente atendida e medicada. Já me sinto melhor e agora vou pra casa, lá pro ‘fundão’ do Zaíra”. Maria se mostrou animada e garantiu que iria caminhar até o ponto de ônibus mais próximo.


Dona Luciene, 49 anos, passou muito mal em casa e foi socorrida até a UPA Zaíra pelos filhos, Maria Vagner Gonçalves de Oliveira e Josemir (adultos na foto). “Acho que ela sofreu infarto. Trouxemos desacordada aqui para o UPA e agora (15h00) já está estável. Estamos muito preocupados”, relataram. Disseram ainda que o médico – Dr. Lázaro, chegou a pular o gradil para socorrer dona Luciene. “Somos muito gratos ao Dr. Lázaro e a todos que nos atenderam de pronto. Se não fosse a UPA, aqui no Zaíra e a dedicação e presteza dessas pessoas, poderíamos estar em situação pior. Só temos a agradecer às pessoas e a Deus”, enfatizaram.


0 comentários:

Postar um comentário