sexta-feira, 17 de março de 2017

Moradores do Pajussara participam de reunião para legalização de imóveis

Na tarde de sábado passado, 11, moradores do Pajussara em Mauá estiveram reunidos com proprietários e representantes da gleba onde está instalado o bairro e que foi tida por posse. Este foi mais um encontro onde as partes envolvidas estão se mobilizando na busca de solução amigável para a obtenção de escritura definitiva de propriedade.

O imóvel já é objeto de ação de reintegração, porém a solução amigável seria a forma mais viável para a legalização, afirma o advogado e presidente da Campes (Câmara de Arbitragem e Mediação), Humberto Rocha, quem está intermediando as negociações.  “Estamos buscando um acordo, uma parceria para a regularização desta área, considerando o benefício mútuo, comum”, explica o advogado, justificando que para os proprietários seria a solução de um problema que se arrasta há anos e, para os moradores, uma segurança, uma garantia de titularidade. Rocha ainda cita que com a consolidação da posse ou regularização da moradia, os imóveis teriam uma grande valorização no mercado imobiliário, beneficiando diretamente as famílias envolvidas que ainda poderiam usar o bem em garantia ou mesmo repassá-lo legalmente a herdeiros e sucessores.

Quanto aos custos que caberiam aos posseiros, Rocha explica que: “Por se tratar de uma negociação coletiva, os custos serão bastante reduzidos e no máximo alcançariam metade do valor de avaliação da área. Quanto maior for o número de moradores participantes, menor será o valor que caberá a cada um”, completa.

O proprietário da área, engenheiro José Haddad, participou da reunião e explicou detalhadamente os objetivos do movimento: “Buscamos solucionar um impasse, um tormento de 35 anos. Minha família vem sofrendo inúmeros prejuízos com o que aconteceu aqui no Pajussara. Porém, estamos dispostos a contribuir em tudo o que for preciso para que essa situação seja resolvida”, justificou Haddad. Em sua explanação o proprietário e engenheiro deixou claro que se houver uma adesão satisfatória dos moradores posseiros, é certo que todos sairão ganhando.

Na próxima edição, estaremos ouvindo pessoas que detém os imóveis no Pajussara, suas posições e o que pensam sobre a possível regularização da área.

Para os interessados em saber mais sobre o assunto, foi criado o site pajuamigo.com, que reúne informações sobre o movimento, bem como disponibilizado o telefone para contato:11 4352 0707. Além disso, as pessoas que participaram da reunião estão se contatando por grupos de WhatsApp.

0 comentários:

Postar um comentário