sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Uniformes para estudantes de Ribeirão Pires e Rio Grande ficam para depois

Prefeituras não falam em prazos para entrega dos uniformes escolares. Em Ribeirão 10 mil estudantes serão prejudicados pelo atraso 

Uniformes chegam com atraso em 2017, apesar das falas de mudança


O retorno das aulas na rede municipal de ensino das cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não será diferente de anos anteriores. Mais uma vez o uniforme escolar não será entregue no início do ano letivo, ficará para outro momento, sem que prazos sejam estabelecidos.
 
Segundo informações da SEIT - Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, o processo licitatório para compra de uniforme escolar está em andamento e assim que for concluído, todos os alunos da rede municipal de ensino serão contemplados, sem que seja apresentada uma data para distribuição dos kits com as roupas.
 
Ao Jornal Diário do Grande ABC, o prefeito da Estância, Kiko Teixeira (PSB) confirmou as informações prestadas pela Secretaria de Educação.
 
“Dificilmente vamos conseguir cumprir esse prazo (de entregar antes do início das aulas). A última compra de uniforme ainda não foi paga, mas estamos nos programando para fazer essa compra”, relatou o prefeito de Ribeirão Pires Kiko Teixeira.
 
No ano passado também houve atraso na entrega dos uniformes. O kit contendo oito peças, sendo quatro peças de verão e quatro de inverno começaram a ser entregues no mês de abril.
 
 Levantamento de 2016 mostra que atualmente a rede municipal de ensino de Ribeirão Pires atende cerca de 10 mil crianças.
 
Em Rio Grande da Serra, a assessoria do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) não respondeu aos questionamentos da Folha.
 
À imprensa regional o mandatário informou que ainda aguarda a finalização de uma planilha de custos para ver a possibilidade de implantar o uniforme neste ano na rede municipal. Maranhão foi reconduzido para o segundo mandato.
 
A Prefeitura de Rio Grande da Serra não informou o número de alunos atendidos pelo município. 



(Extraído do Folha de Ribeirão Pires)

0 comentários:

Postar um comentário